Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Barcelona x Real Madrid: as dúvidas de Valverde e Zidane para a Supercopa

Barcelona e Real Madrid se enfrentam neste domingo, 13, no Camp Nou, às 17h, pela primeira partida da decisão da Supercopa da Espanha, o duelo entre o campeão da Copa do Rei conta o campeão espanhol. Será o primeiro ‘El Clasico’ de Ernesto Valverde como treinador da equipe catalã.

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016, radialista na Paiquerê 91,7.

Crédito: Reprodução/AFP

LEIA MAIS:
BARCELONA DEVE PAGAR VALOR DA MULTA E ENCAMINHA CONTRATAÇÃO DE PAULINHO

Com a saída de Neymar do time, o novo treinador foi obrigado a fazer modificações. Contra a Chapecoense, primeiro jogo após a saída do brasileiro, o escalado na função foi Gerard Deulofeu, que deve continuar na equipe contra o Real Madrid.

Outra modificação que Valverde pode fazer é a entrada de Nelson Semedo na lateral-direita no lugar de Aleix Vidal. O português chegou do Benfica para disputar a posição de titular e pode tomar o lugar do ex-Sevilla, que ainda não se firmou com a camisa azul e grená.

Do outro lado, Zidane não terá Modric para a primeira partida. O croata está suspenso por uma expulsão na Supercopa da temporada 2014/15 e será desfalque na equipe merengue.

O francês pode promover a volta de Cristiano Ronaldo à equipe. O gajo não participou da pré-temporada, mas retornou ao elenco após ter férias estendidas depois da disputa da Copa das Confederações. Com a saída de Modric, a tendência é que Isco seja recuado e o português volte a compor o BBC, o trio de ataque Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo.

Se com o trio MSN, composto por Messi, Suárez e Neymar, o Barcelona não conseguiu tirar o titulo espanhol e da Liga dos Campeões do Real Madrid, sem o ‘N’ será ainda mais difícil. Os catalães ainda não repuseram a saída do atacante – estão em negociação com Dembélé, do Borussia Dortmund, e Philippe Coutinho, do Liverpool.

Segundo o Dailymail, o Barcelona acertou a contratação do volante Paulinho na manhã deste sábado. O reforço do brasileiro é uma sombra à dupla Rakitic e Iniesta. O croata vive má fase desde a conquista da Liga dos Campeões 2014/15, assim como o espanhol, que vive de lampejos há algumas temporadas.

Enquanto o meio-campo do Barcelona passa por mudanças, o do Real Madrid, mesmo sem Modric para a partida deste domingo, vive em êxtase. Casemiro e Kross, os outros componentes, vivem ótima fase e serão titulares. O brasileiro marcou o primeiro gol da equipe na final da Supercopa da Europa, na última terça-feira, 8, contra o Manchester United.

Valverde faz sua primeira partida oficial como treinador do Barcelona, mas já entra com pressão. Terá que derrotar o bicampeão europeu, campeão espanhol e atual campeão da Supercopa da Europa. Ganhar o meio-campo de Casemiro-Kross, montar uma defesa sólida – que não é característica da equipe – com Piqué e Umtiti e contar com Messi e Suárez inspirados no ataque será fundamental.