Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Com o mesmo número de jogos, Barrios já marcou mais que dobro de gols de Borja em 2017

O torcedor do Palmeiras que viu Lucas Barrios sair do time no começo de 2017 e ir para o Grêmio, enquanto Miguel Borja chegava ao Verdão com status de estrela, não imaginou que a temporada de ambos seria tão distinta. Alguns meses depois, o atacante paraguaio se tornou peça chave no Rio Grande do Sul e o colombiano sofre para engrenar em São Paulo.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Foto: Divulgação/Montagem Torcedores.com

Até aqui, Barrios fez 30 jogos pelo Grêmio e marcou 17 gols. Já Borja atuou em 31 partidas pelo Palmeiras e balançou as redes apenas 7 vezes. Com mais que o dobro de tentos do seu ‘sucessor’ no alviverde, o atacante gremista ainda por cima é o artilheiro da equipe na Libertadores, competição onde o camisa 9 palmeirense não marcou nenhuma vez neste ano.

Em má fase, Borja está há 11 jogos sem balançar as redes pelo Palmeiras. A seca também foi motivo para a perda de espaço do colombiano que por opção de Cuca tem ficado no banco e em muitas ocasiões nem entra durante a partida, terminando como reserva de Deyverson que foi contratado recentemente.

Das 31 partidas que fez pelo Palmeiras, o reforço de R$ 33 milhões vindo do Atlético Nacional entrou como titular em 17 delas e como reserva nas outras 14, lembrando que contra o Vasco, Borja atuou pouco mais de um minuto depois de ser chamado por Cuca aos 47 minutos do segundo tempo.

Porém, o número reduzido de minutos em campo não é desculpa para Borja, já que Barrios foi titular em 20 partidas e reserva nas outras 10 que fez pelo Grêmio em 2017, número não muito maior que o do palmeirense.

Barrios também é o artilheiro do Grêmio em 2017, enquanto Borja fica atrás de Willian, Dudu e Róger Guedes, no Palmeiras.

LEIA MAIS

Opinião: Crise e pressão fazem nome de Paulo Nobre crescer entre palmeirenses

As melhores notícias de esportes, direto para você