Futebol Internacional

Borussia Dortmund encara Atalanta em amistoso na Áustria

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Borussia

Crédito: Reprodução / Twitter BVB

O Borussia Dortmund terá mais um jogo preparatório visando a temporada 2017-2018. O adversário da vez será o italiano Atalanta, que terminou a última Série A na 4ª colocação, atrás apenas da campeã Juventus, Roma e Napoli. O jogo será no estádio Cashpoint-Arena, na Áustria. A bola rola a partir das 14h30 (horário de Brasília) e terá transmissão ao vivo da ESPN+.

Este será o 6º jogo amistoso dos aurinegros desde o começo de julho. O Borussia disputou o último contra o Espanyol, no dia 28, e foi derrotado por 1 a 0, em jogo realizado na Suíça. O time comandado pelo novo treinador, o holandês Peter Bosz, aos poucos vem se encontrando na nova maneira de jogar, mas ainda “sofre” em alguns aspectos táticos que apenas o tempo (e muitos treinos) poderão ajustar.

Nesta segunda, o Borussia realizou treinamento como de costume em BadRagaz. André Schürrle, Emre Mor, Erik Durm, Marcel Schmelzer e Julian Weigl não particaram da atividade com os demais. A tendência é que apenas o atacante turco esteja à disposição de Peter Bosz para o amistoso diante dos italianos, nem que apenas por alguns minutos.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

Peter Bosz ainda tem problemas para escalar o lado esquerdo do time, sem Schmelzer e Guerreiro, lesionados. Zagadou deve seguir improvisado no setor. Com isso, a tendência é que o time comece com Bürki; Piszczek, Bartra, Sokratis e Zagadou; Sahin e Castro; Gotze, Dahoud e Dembele; Aubameyang.

LEIA MAIS
BORUSSIA DORTMUND DEFINE CALENDÁRIO DE PRÉ-TEMPORADA
BORUSSIA DORTMUND LANÇA TERCEIRO UNIFORME