Futebol Internacional

Bosz elogia pré-temporada em Bad Ragaz, mas reconhece que Borussia precisa de mais tempo

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Peter Bosz

Crédito: Reprodução / Facebook BVB

A pré-temporada na Suíça está fazendo bem ao Borussia Dortmund. Aliás, sempre faz. Como já é tradição do clube alemão, a pré-temporada é realizada em Bad Ragaz, mais precisamente no Grand Resort Bad Ragaz, luxuoso complexo hoteleiro da região. O novo treinador aurinegro, Peter Bosz, concedeu entrevista nesta segunda e elogiou bastante a preparação da equipe para a temporada 2017-2018.

“As condições são excelentes. Bom campo, bom hotel, boa comida, tudo isto é importante. Assim podemos trabalhar bem no que diz respeito ao nosso tipo de jogo. A condição física melhora a cada dia. Estamos progredindo”, comentou o holandês. Apesar disso, Bosz reconhece que ainda falta muito para o time chegar ao nível que a torcida e ele próprio deseja, principalmente no que se refere à mudança tática do time.

“Depois de todos estes anos de experiência, aprendi o que não é possível logo em duas semanas. Mas vejo que cada vez estão fazendo melhor. Os jogadores que estão treinando desde o principio, podem realizar com mais rapidez estes passos. Já os jogadores que se apresentaram há alguns dias, necessitam de mais algumas conversas”, explicou.

Nesta terça, 1º de agosto, o Borussia Dortmund terá mais um amistoso pela frente: enfrenta o Atalanta, da Itália, no estádio Cashpoint-Arena, na Áustria. A bola rola a partir das 14h30 (horário de Brasília). Já no sábado, 5, o adversário será o Bayern de Munique no primeiro jogo oficial da temporada, válido pela Supercopa da Alemanha. O duelo será no Signal Iduna Park, a partir das 15h30 (horário de Brasília).

LEIA MAIS
BORUSSIA DORTMUND DEFINE CALENDÁRIO DE PRÉ-TEMPORADA
BORUSSIA DORTMUND LANÇA TERCEIRO UNIFORME