Futebol Internacional

Bosz fala sobre Gotze, Schmelzer e chance de começar a temporada conquistando título

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Gotze

Crédito: Reprodução / Facebook BVB

A pré-temporada europeia está em sua reta final. Na Alemanha, o Borussia Dortmund faz nesta terça um amistoso contra o Atalanta, da Itália, e no sábado já tem confronto oficial contra o Bayern de Munique, válido pela Supercopa da Alemanha. O novo técnico aurinegro, Peter Bosz, falou com a imprensa sobre a possibilidade de iniciar a temporada com o pé direito.

“Se você pode ganhar um título, você tem que tentar”, cravou o treinador, que também explicou aos jornalistas a situação física de dois jogadores: o lateral Marcel Schmelzer, que está lesionado, e o meia-atacante Mario Gotze, que está recuperado de um distúrbio metabólico que quase abreviou prematuramente sua carreira no futebol.

“Quando ao Schmelzer, um ligamento rompido requer tempo. Ele começou a treinar e isso dá esperança”, comentou Bosz. Já sobre a situação de Gotze, que aos poucos vem voltando a atuar, o treinador se estendeu um pouco mais, pregando cautela.

“Sendo um amante do futebol é um prazer ver como ele trabalha. Mario é um excelente jogador. Mas devemos ter cuidado com ele: quando alguém ficou durante cinco meses de fora, não é possível recuperar o tempo perdido em cinco semanas”, concluiu.

Gotze deverá começar jogando o amistoso diante do Atalanta nesta terça. O time titular do Borussia deverá ter Bürki; Piszczek, Bartra, Sokratis e Zagadou; Sahin e Castro; Gotze, Dahoud e Dembele; Aubameyang.

LEIA MAIS
BORUSSIA DORTMUND DEFINE CALENDÁRIO DE PRÉ-TEMPORADA
BORUSSIA DORTMUND LANÇA TERCEIRO UNIFORME