Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Bragantino pode correr risco de perder pontos na Série C. Entenda!

O Bragantino pode ver a sua luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série C se complicar ainda mais. De acordo com o Globoesporte.com, o Macaé pretende entrar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) sobre a escalação por parte do Massa Bruta do atacante Jobinho.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Foto: Rafael Moreira / C.A. Bragantino

De acordo com o Macaé, Jobinho tem sido escalado pelo time de Bragança Paulista de forma irregular. A irregularidade seria o fato que ele teria sido inscrito em três equipes em competições nacionais durante o ano. O artigo 46 do Regulamento Geral de Competições da CBF proibe que um jogador atue por mais de dois times em competições oficiais da CBF em uma temporada.

Jobinho jogou pela Série C no Mogi Mirim e no Bragantino e consta de uma aparição como reserva do São Bento em jogo da Copa do Brasil, diante do Paraná. Guilheme Kroll, gerente do Macaé, explicou as razões da entrada do time no STJD.

“Isso (a irregulariadade) é facilmente comprovado através das súmulas online, não existe dúvida. O Bragantino precisa seguir as regras. Existem leis e elas precisam ser respeitas. Vivemos em um país que passa por um momento de resgate de valores. Não acredito que tenham feito por querer, mas fizeram. Para mim, é um caso claro”, afirmou Kroll.

Caso o Massa Bruta tenha denúncia contra si acatada, o time corre risco de perder pontos pela escalação do jogador. O que prejudicaria demais o time na briga pelo rebaixmento. O time paulista tem 17 pontos e é o nono colocado do Grupo B. O Macaé tem um ponto a mais e é o oitavo desta chave.

O Bragantino alegou que Jobinho foi escalado apenas após ter sua situação clarificada junto à CBF. A entidade foi consultada pelo clube, que deu o aval para a escalação do atacante.

LEIA MAIS

LEILA PEREIRA PROJETA RENOVAÇÃO COM O PALMEIRAS: “NÃO SAIO ENQUANTO NÃO FOR CAMPEÃO MUNDIAL”

JOGADORES DO GUARANI LAMENTAM DERROTA FORA DE CASA NA SÉRIE B

(Foto: Rafael Moreira / C.A. Bragantino)