Atletismo

Paradesporto: Brasil disputa mundial jovem de atletismo na Suíça

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/CPB

O Brasil disputa a partir do próximo dia 3 de agosto, quinta-feira, na cidade suíça de Nottwil, a primeira edição do mundial jovem de atletismo para atletas de 14 a 19 anos. A delegação brasileira será composta por dez paratletas.

“Esta será a primeira edição do Mundial de Jovens e será bastante interessante para observarmos os nossos atletas mais novos, uma vez que temos um planejamento voltado para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. Ainda será de grande valia para ficarmos de olho em como os outros países se comportarão na Suíça”, disse Ricardo Melo, coordenador-técnico do atletismo no Comitê Paralímpico Brasileiro, ao site da entidade.

LEIA MAIS
BRASIL TERMINA EM 16º NOS JOGOS MUNDIAIS 2017

Três brasileiros competem já no dia de abertura do evento. Suelen Marcheski correrá os 200m T35-38 (paralisados cerebrais), mesma prova que Lucas Damasceno participará, mas entre os homens. Gustavo Henrique de Oliveira tentará ir ao pódio no salto em distância T20 (atletas com deficiência intelectual).

“Tomamos o cuidado de levar nomes que estarão apenas em provas que compõem o programa dos Jogos Paralímpicos, além de se aproximarem o máximo possível dos índices exigidos para o Mundial Adulto. Será uma boa avaliação”, completou, Ricardo Melo, na mesma entrevista.