CAMPEÕES DE TUDO ! Real Madrid bate Manchester United e fica com Supercopa da Europa

Atual campeão da Liga dos Campeões, do Campeonato Espanhol e Mundial de Clubes o Real Madrid bateu o Manchester United, atual campeão da Liga Europa, por 2 a 1, para ficar com o título da Supercopa da Europa.

Luiz Fiaes
Colaborador do Torcedores

Crédito: © Getty / Dan Mullan

Os Merengues foram superiores boa parte do jogo, mas os Red Devils conseguiram um gol com Lukaku para transformar o final do jogo em dramático. Só que o empate não veio, e o título foi para Madri.

Manchester vê Real jogar

Uma confusão na defesa do Manchester United quase foi decisiva logo aos dois minutos. Paul Pogba e Matic deixaram a bola passar e Gareth Bale finalizou na pequena área. Sorte dos vermelhos que o galês não pegou bem na bola.

O Real Madrid tentava dominar o jogo, mas era atrapalhado pela forte marcação do rival. O time de Mourinho não concedia nenhum espaço para os espanhóis.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

A bola parada, então, quase foi a solução dos Merengues. Após cobrança de escanteio da esquerda, Casemiro tocou de cabeça e a bola explodiu no travessão.

Casemiro foi sempre uma surpresa na área para a zaga inglesa. Aos 23, o brasileiro voltou a aparecer na área para receber lançamento de Carvajal. O volante parecia um pouco adiantado, mas o bandeira mandou seguir e o chute, de canhota, encontrou a rede.

Os Red Devils demoraram a jogar. Quando o faziam, faziam sempre com cautela, avançando aos poucos. Além de não conseguir criar, o time de Old Trafford quase levou o segundo gol. De Gea fez grande defesa em tentativa de Benzema.

Mais chances para o terceiro

No início do segundo tempo, Toni Kroos quase ampliou para o Real. O alemão chutou de perna canhota, no canto, e De Gea se jogou para fazer grande defesa. Marcelo foi outro a levar perigo na sequência.

O segundo gol espanhol foi questão de tempo. Isco tabelou com Bale e, na cara do gol, tirou de um De Gea caindo para ampliar a vantagem para 2 a 0.

O United quase reagiu imediatamente. Após levantamento na área, Pogba tocou de cabeça e Keylor Navas espalmou. No rebote, Lukaku mandou para fora.

O jogo era aberto. Os Blancos pareciam mais perto terceiro gol do que o rival do primeiro. Bale, na área, bateu forte de direita e acertou o travessão.

United esboça reação

Só que os Red Devils ressurgiram com Lukaku. O belga pegou rebote de Navas em chute forte de Matic e, dessa vez, não perdoou, descontando para 2 a 1.

O jogo, que parecia fácil, ficou perigosíssimo para o time de Madri. Marcus Rashford teve oportunidade de ouro para empatar, mas, na cara do gol, parou em Keylor.

Cristiano Ronaldo entrou aos 37 minutos, mas a pressão seguiu sendo dos ingleses. Após cruzamento da direita, Fellaini tocou de cabeça e deu trabalho para Navas.

Quem teve chance de matar o jogo foi Asensio. Após jogada de Vazquez, o jovem bateu de primeira, mas parou em De Gea. Foi um final de jogo cheio de emoções, mas sem mais gols. Melhor para o Real, que ficou com a taça.

Veja abaixo os melhores momentos da partida: