Opinião: Campeões olímpicos que devem ter chance com Tite para a Copa de 2018

No dia 20 de agosto de 2016 o Brasil conquistava dentro de casa o ouro olímpico no futebol. Conquista inédita que muitas vezes a seleção tropeçou no caminho, exemplo disso foi a Olimpíadas de 2012 onde o Brasil ficou com a prata.

Eduardo Pascoal
Colaborador do Torcedores

Crédito: Crédito: Divulgação CBF

Assim como em outros anos a seleção tinha jogadores qualificados, mas que dessa vez não decepcionaram os torcedores.

Daquele elenco campeão alguns jogadores fazem parte do plano para a Copa de 2018. Marquinhos, Renato Augusto, Neymar e Gabriel Jesus são jogadores com vaga garantida em 2018. Até porque são convocados com frequência para atuar com a amarelinha.

Apesar disso, outros jogadores que participaram da conquista são chamados pelo técnico e merecem um olhar diferente. Weverton foi um jogador que Tite convocou muitas vezes, mas caiu de rendimento no Atlético-PR e outros goleiros cresceram. Hoje não o convocaria também. Acredito que Ederson, Vanderlei e Cássio estão em grande fase e merecem a chance mais do que o goleiro atleticano.

Rodrigo Caio que fez a dupla de zaga com Marquinhos ultimamente tem sido lembrado por Tite. O zagueiro do São Paulo briga pela quarta vaga, tendo que Marquinhos, Miranda e Thiago Silva são unanimidades. Rodrigo Caio terá que jogar muito e crescer com o São Paulo para fazer parte do elenco que vai para a Copa do Mundo de 2018.

Luan, lembrado na última convocação acredito que o atacante tem que estar nas próximas listas da seleção. O jogador do Grêmio deve aproveitar essa oportunidade. Bola ele tem, agora vamos ver se Luan continua atuando em alto nível para poder jogar novamente com Gabriel Jesus e Neymar no ataque da seleção.

O volante Walace também é outro que me agrada. Como um todo acho mais jogador que Fernandinho. Atualmente é atleta do Hamburgo, dificilmente estará em 2018.

O último que deve sempre ser olhado com atenção é o lateral Zeca. O jogador do Santos pode atuar pelos dois lados, além disso fez um 2016 muito bom. Esse ano não conseguiu desempenhar o mesmo. Improvável que Tite o chame, mas lateral é uma posição muito difícil no futebol mundial então jogadores com potencial dele sempre devem estar no “radar” do treinador.

LEIA MAIS
Um ano do ouro olímpico! Confira onde estão os atletas que participaram da conquista