Cartola FC

Cartola FC: Veja dicas para montar o seu ataque e mitar na 18ª rodada

Publicado às

Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Cartola FC

Crédito: Foto: Reprodução

O final do primeiro turno do Cartola FC está chegando ao fim. Nesta quarta-feira (2) terá início a 18ª rodada do Brasileirão, com a expectativa de grandes jogos.

O mercado está aberto desde a manhã desta terça-feira (1) após a finalização da rodada anterior.

Uma das maiores dúvidas dos cartoleiros é montar o ataque. Há quem prefira o esquema mais defensivo com a presença de um único atacante. Há aqueles que não pensam duas vezes em usar três atacantes. Pensando em ajudar na escolha, o Torcedores.com elaborou abaixo 5 dicas de atacantes para você mitar na 18ª rodada do Cartola FC. Confira abaixo:

1 – Lucas Pratto – O atacante do São Paulo é barbada nesta rodada. Em evolução, o Tricolor Paulista pega o Coritiba, que está em queda livre, no Morumbi. O argentino custa 15,08 C$ e possui uma média de 4,15 pontos. Ele ainda tem potencial em se valorizar e render algumas cartoletas já que desvalorizou na rodada do final de semana.

2 – Bruno Henrique  – O atacante do Santos vive ótima fase e é um dos responsáveis pela ótima campanha do Peixe no Brasileirão. O artilheiro terá pela frente o Flamengo, cuja defesa está longe de ser confiável. O jogo acontece no Pacaembu, lugar onde há pouco mais de uma semana o atleta fez três gols contra o Bahia. Ele custa 13,45 C$ e possui média de 4,95.

3 – Arthur – O atacante tem sido um dos destaques da Chapecoense, que enfrenta nesta quarta-feira o Bahia, na Arena Condá. Ele custa 11,23 C$ e possui alta média de 5,51. Autor de quatro gols e quatro assistências em 16 jogos, Arthur terá pela frente uma das piores defesas do Brasileirão.

4 – Pedro Rocha – O atacante do Grêmio é uma das esperanças para vazar a defesa do Atlético-GO, que luta contra o rebaixamento. O jovem custa 9,93 C$ e possui média de 4,72. Em 13 jogos no Brasileirão, marcou dois gols e deu duas assistências.

5 – Paulo Vitor – Essa sugestão é para aqueles que pretendem seguir a filosofia do bom e barato. O jovem revelado pela base do Vasco custa apenas 3,14 C$ e tem um gol em seis jogos. É muito participativo. Foi um dos poucos destaques positivos do cruzmaltino na derrota para o Atlético-PR. O Gigante da Colina pega o irregular Cruzeiro, em Volta Redonda, em confronto direto em busca do G-6.

SAIBA TUDO SOBRE O CARTOLA FC 2017