Cartola FC: Dicas de “muralhas” para escalar no gol e MITAR na 20ª rodada

A semana não tem rodada do Campeonato Brasileiro, pois acontecem as partidas de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Mesmo assim, muitos já estão pensando em quais jogadores vão escalar nos times do Cartola FC no fim de semana.

Luiz Felipe Longo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Uma das posições que costuma gerar bastante dúvida entre os cartoleiros é embaixo das traves. Há quem se preocupe com as defesas difíceis ou quem esteja buscando apenas garantir o saldo de gols com os goleiros. Por isso, o Torcedores.com vai te ajudar a escolher qual a melhor opção para a posição, dando dicas.

Vale lembrar que o confronto entre Chapecoense x Corinthians foi alterado para 23 de agosto em virtude do time catarinense estar em turnê na Europa e, por isso, não vai contar pontos para o Cartola FC. Dessa forma, são nove partidas e 18 goleiros possíveis de serem escolhidos. Separamos quatro deles.

Wilson (C$14.14): O Coritiba vem em ascensão com o técnico Marcelo Oliveira e ganhou as duas últimas partidas. Nesse contexto, Wilson é um dos destaques da equipe ao longo do Campeonato Brasileiro, tendo realizado, até agora, 38 defesas difíceis, incluindo um pênalti. Em 19 jogos, a média é de 4.99 atualmente.

Magrão (C$5.17): Entra na opção “bom e barato”. O experiente goleiro está se destacando, novamente, com a camisa do Sport, geralmente apresentando bom desempenho quando joga no estádio da Ilha do Retiro. Dos 16 jogos que participou, em seis deles saiu sem ser vazado, além de ter feito 24 defesas difíceis e 3.64 de média.

Diego Alves (C$6.66): Um confronto entre duas equipes que não vivem bom momento, Atlético-MG x Flamengo no estádio Independência, onde o Galo sempre foi bastante forte, mas não tem tido desempenho semelhante na atual temporada. Os cariocas precisam da vitória e o recém chegado goleiro ainda necessita demonstrar a que veio, pois foi contrato com muita pompa.

Vanderlei (C$22.47): Já apareceu em dicas de goleiros de outra rodada, mas pelo Brasileirão que faz, é sempre uma boa aposta para o Cartola FC. O goleiro santista tem sido praticamente brilhante, com números impressionantes, como 48 defesas difíceis nos 18 jogos que participou, incluindo três penalidades e uma média espetacular de 10.21, estatísticas que o credenciam como o principal jogador da posição no fantasy game.

LEIA MAIS:
ACOMPANHE AS DICAS DO TORCEDORES.COM SOBRE CARTOLA FC
APESAR DOS 5 X 0 PARA O BARCELONA, GOLEIROS DA CHAPECOENSE NÃO NEGATIVARIAM NO CARTOLA; ENTENDA