Futebol

Vivendo grande fase, Cássio pode atingir marca especial pelo Corinthians

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Viviane Tavares/Torcedores.com

O goleiro Cássio pode atingir uma marca importante com a camisa do Corinthians nesta quarta-feira (02). Se entrar em campo contra o Atlético-MG, no estádio Mineirão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o camisa 12 do Timão completará 300 jogos defendendo o clube do Parque São Jorge.

Cássio chegou ao Corinthians em 2012 e conquistou a vaga em um jogo da Libertadores da América, contra o Emelec e foi um dos principais nomes da conquista inédita após a defesa frente a frente com Diego Souza, quando defendia o Vasco da Gama.

No Mundial de Clubes foi eleito o melhor jogador em campo e brilhou em diversas oportunidades, assumindo o papel de ídolo da Fiel. Em 2016, esteve próximo de ser negociado e viveu sua pior fase defendendo o Timão. Foi contestado pela torcida e chegou a ouvir vaias em jogos. Em 2017, voltou a sua melhor forma e é considerado um dos melhores goleiros do Brasil na atualidade, não à toa, tem seu nome cogitado na próxima lista de Tite para servir a Seleção Brasileira.

Durante a estreia do livro A quarta força, do fotógrafo do clube, Daniel Augusto Jr, Cássio comemorou a boa marca: “É legal alcançar essa marca de 300 jogos e ficar na história do Corinthians com títulos. Sempre almejamos mais, e eu acho que tenho condições de buscar novas marcas, mas já fico muito feliz de ter alcançado essa marca em um clube como o Corinthians”, comemorou o goleiro.

O camisa 12 já se tornou o quarto goleiro com mais jogos pelo alvinegro, atrás de Ronaldo, com 602 jogos, Gilmar, com 395 jogos e Cabeção, com 324 partidas.

A marca de 300 jogos deve ser atingida nesta quarta-feira (02), às 21h00, no Mineirão, em rodada válida pelo Campeonato Brasileiro. O Corinthians é líder da competição com 41 pontos.

LEIA MAIS: ENQUETE: QUEM FOI O MELHOR GOLEIRO COM A CAMISA DO CORINTHIANS?
CÁSSIO FALA SOBRE EXPECTATIVAS PARA PRÓXIMA CONVOCAÇÃO DO TÉCNICO TITE