Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

No confronto direto entre Ceará e CRB, Vôzão leva a melhor

Ceará e CRB se enfrentam nesse sábado (12), às 16h30, no Castelão, em jogo válido pela vigésima rodada da Série B. Vindo de três vitórias consecutivas, o Vôzão leva a melhor também no histórico contra o Galo da Pajuçara.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas


LEIA MAIS
VEJA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO CEARÁ PARA ENFRENTAR O CRB
VEJA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO CRB PARA ENFRENTAR O CEARÁ
CEARÁ X CRB: SAIBA COMO ASSISTIR AO JOGO AO VIVO NA TV

Ceará e CRB já se enfrentaram vinte e oito vezes na história. O Vôzão venceu doze jogos; o time regatiano, oito partidas. Em jogos válidos pela Série B, a vantagem do time cearense é ainda maior: vinte partidas e dez triunfos do alvinegro – a equipe alagoana venceu em seis oportunidades.

A vantagem do Vôzão quando joga em seus domínios chega a ser esagadora. Ceará e CRB se enfrentaram quinze vezes com mando do Vôzão, e o alvinegro venceu em oito oportunidades. O Galo da Pajuçara, por sua vez, ganhou apenas dois jogos.

Nos últimos anos, o retrospecto também é favorável à equipe cearense. De 2015 para cá, o CRB venceu apenas uma vez o Ceará. A última partida, válida pela primeira rodada da Série B, acabou 1×0 para o time alagoano. Nos demais jogos, duas vitórias do Vôzão e dois empates.

Por fim, um detalhe interessante: Ceará e CRB pouco protagonizam viradas. A última vez que uma equipe fez o primeiro gol do jogo e perdeu foi em 2004. Na ocasião, o Vôzão saiu na frente e o time regatiano venceu a partida por 2×1.