Clube português desiste de contratar Gabigol, diz jornal

De acordo com informações do jornal português A Bola nesta quarta-feira (30), o destino do atacante Gabigol, que estava prestes a ser selado, não está mais. Isso porque, as negociações entre Benfica e o jogador não avançaram e o clube desistiu da contratação.

Luiz Felipe Longo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Foto: Reprodução/Facebook Gabigol

A publicação ressalta que o Sporting, outro clube grande de Portugal, também estava tentando negociar com Gabigol. Tanto é que os Encarnados enviaram um emissário para o atacante desistir da transferência e se juntar ao elenco do Benfica, o que acabou não se concretizando em nenhum dos lados.

Inicialmente, a intenção do Benfica era contratar o brasileiro por empréstimo de duas temporadas, enquanto a Inter de Milão pretendia cedê-lo por apenas um. No entanto, os italianos já haviam concordado em pagar a maior parte dos vencimentos do atacante caso o negócio fosse concluído.

O jornal “A Bola” ainda ressalta que restam 48 horas para fechar a janela de transferências, mas que para Gabigol chegar ao time do Estádio da Luz, seria necessária a saída de um dos outros dois atacantes da equipe, o mexicano Raúl Jiménez ou o grego Kostas Mitroglou.

Revelado no Santos, o atacante brasileiro foi contratado pela Inter de Milão em agosto do ano passado, após conquistar o ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, pela quantia de R$100 milhões. No entanto, nunca vingou no clube italiano, recebendo poucas oportunidades com os três técnicos que passaram por lá na última temporada: Frank de Boer, Stefano Piolli e Stefano Vecchi.

LEIA MAIS:
GABIGOL SE APROXIMA DE ACERTO COM CLUBE PORTUGUÊS, DIZ JORNAL
GABIGOL PODE ATUAR NO FUTEBOL PORTUGUÊS NESTA TEMPORADA, SEGUNDO JORNAL
APÓS TEMPORADA RUIM, GABIGOL NEGA ARREPENDIMENTO POR TER DEIXADO O SANTOS