Futebol

Com 7 jogos em 3 anos, Dedé já superou Romário em prêmio do SBT; relembre

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Divulgação/Site oficial do Cruzeiro

O zagueiro Dedé, formado nas categorias de base do Vasco e que chegou a despertar o interesse de grandes clubes do futebol brasileiro e até da Europa, definitivamente não vive um bom momento em sua carreira, com a camisa do Cruzeiro. Após ficar fora dos gramados por um ano e 22 dia por causa de uma grave lesão no joelho, o jogador disputou sete partidas nesta temporada, até sofrer um edema ósseo no joelho esquerdo, em junho.

Nem de longe o jogador lembra aquele que chegou a ser eleito o 63º maior brasileiro de todos os tempos pelo SBT, em 2012, ficando à frente de nomes como o cantor Chico Buarque (84º) e até craques consagrados como Garrincha, que foi o 73º colocado, Sócrates, o 80º, Ronaldinho Gaúcho, o 82º colocado, e até mesmo Romário, que ficou na 92ª posição na época.

Nesta terça-feira, Dedé postou um desabafo em seu perfil no Instagram, lamentando a situação e agradecendo o apoio de alguns torcedores.

“Só quero deixar bem claro que não estou e nem nunca fui acomodado. Infelizmente veio esta lesão em um retorno onde estava me sentindo tão bem jogando. Cada dia que estava treinando eu achava que nunca mais teria uma lesão, mas infelizmente tive e está sendo muito difícil para mim. Estou tentando voltar”, escreveu Dedé, que finalizou a mensagem com um trecho da música ‘Clareou’, interpretada pelo sambista Xande.

A primeira previsão era de que o jogador voltasse a atuar entre quatro a seis semanas, mas ela não se concretizou e o zagueiro agora não tem previsão de retorno aos gramados.

Contratado em 2013, Dedé disputou 98 partidas com a camisa do Cruzeiro até aqui, e marcou nove gols. O jogador participou da campanha do bicampeonato brasileiro, em 2013 e 2014.