Comissão aprova luvas menores para Mayweather x McGregor

Reproduçao

A Comissão Atlética de Nevada aprovou nesta quarta-feira (16) a alteração do tamanho das luvas que serão usadas na luta entre Conor McGregor e Floyd Mayweather Jr, no dia 26. As luvas que os dois lutadores terão para o tão sonhado combate serão de oito onças, ao invés de dez.

Originalmente, o combate seria feito em luvas de dez onças, tamanho padrão para duelos na categoria super-meio-médio (até 69,8kg), no qual ‘MayMac’ será realizado. No entanto, um pedido feito pelo próprio Mayweather, que justificou que a mudança no tamanho seria por ‘mais sangue’.

O pedido de ‘Money’ foi aprovado pela Comissão de Nevada em ‘regime de exceção’. Além do tamanho, outras duas exigências foram acatadas para o duelo do dia 26: as luvas não podem ter preenchimento de crina de cavalo e nem serem fabricadas no México. Além, claro, de serem modelos iguais em questão de comparação.

As luvas serão inspecionadas pelas próprias equipes de Mayweather x McGregor antes da luta, de acordo com o decisão da entidade, além de terem de ser enviadas para a análise da Comissão visando uma possível alteração nas regras sobre o uso do material.

Com a decisão, os dois lutadores foram autorizados a fazer a luta de boxe na T-Mobile Arena, que terá Burt Clemens, Dave Moretti e Guido Cavalleri como jurados e Robert Byrd como árbitro.

LEIA MAIS

RANDY COUTURE SOBRE FLOYD X CONOR: “DE UM A DEZ, CONOR TEM UMA CHANCE DE VENCER”

CYBORG MENOSPREZA RONDA: “QUERIA LUTAR QUANDO ELA SE ACHAVA INVENCÍVEL”

(Crédito da foto: Reprodução)