Futebol

Corinthians convida Boca para amistoso, mas aproveitará pausa no Brasileiro para “descansar” atletas

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Viviane Tavares/Torcedores.com

Depois de longa maratona de jogos no mês de julho, o Corinthians poderá descansar e recuperar atletas no mês de agosto. Com jogos apenas aos finais de semana a partir da próxima semana, o alvinegro chegou a procurar o Boca Juniors para um amistoso, mas o adversário da final da Libertadores da América, em 2012, não tem vaga disponível no calendário.

O interesse do Timão no amistoso, seria para a semana de pausa no Campeonato Brasileiro. Após enfrentar o Sport na Arena Corinthians sábado (05), o time só volta a campo no sábado (19), contra o Vitória também em Itaquera.

Tudo porque o jogo contra a Chapecoense, que marcaria o segundo turno do campeonato, foi adiado devido a viagem da equipe de Chapecó ao Japão, para disputa da Copa Suruga. A partida foi adiada para 23 de agosto, quando haverá jogos pela semifinal da Copa do Brasil.

Com a recusa do Boca, o Corinthians entendeu que o melhor para o longo da temporada, é usar a pausa de 13 dias para treinar e recuperar atletas que estão com grande desgaste físico. O tempo sem jogos também será bom para atletas que estão fora de jogo como Jadson, Pablo e recentemente Ángel Romero. Outros jogadores chegaram a ser poupados no jogo contra o Patriotas-COL pela Sul-Americana, para evitar problemas futuros.

LEIA MAIS: VIVENDO GRANDE FASE, CÁSSIO PODE ATINGIR MARCA ESPECIAL PELO CORINTHIANS
10 ANOS DEPOIS, INTER E GOIÁS SE ENFRENTAM NA SÉRIE B ENQUANTO CORINTHIANS LIDERA O BRASILEIRÃO
VISÃO DA ARQUIBANCADA: MESMO COM ERRO, O CORINTHIANS É CAMPEÃO DO PRIMEIRO TURNO