Em 18 jogos, Corinthians já chega a mesma pontuação de sua pior campanha no Brasileirão

O time do Corinthians venceu o Atlético-MG, por 2 a 0, pela 18ª rodada do Brasileirão e segue disparado na liderança da competição.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Com os três pontos somados no Mineirão, o alvinegro chegou aos incríveis 44 pontos em 18 jogos, um aproveitamento de 81,5% e uma distância de oito pontos para o segundo colocado, Grêmio.

No entanto, há 10 anos, o cenário no time do Parque São Jorge era totalmente diferente. No Campeonato Brasileiro de 2007, o Corinthians fez a sua pior campanha na competição desde o início da era dos pontos corridos.

Na ocasião, o Timão conseguiu somar 44 pontos apenas após o 38º jogo no campeonato, o fatídico empate contra o Grêmio, no antigo estádio Olímpico, que não foi suficiente para sair do Z-4 e resultou na queda do Corinthians para a série B no ano seguinte.

Em uma situação totalmente oposta, em 2017, o alvinegro tem a melhor campanha de uma equipe no primeiro turno da história do Brasileirão. Além da incrível pontuação, o time comandado por Fabio Carille ainda mantém uma série de invencibilidade que já dura 33 jogos. Se não for derrotado nos próximos quatro confrontos, o Corinthians iguala a maior de sua história, que é de 37 partidas sem perder.

LEIA MAIS:
Timão deve ter retorno importante contra o Sport; meia pode ficar fora