Basquete

Georginho curte férias antes de voltar aos EUA e brigar por um lugar na NBA

Publicado às

Nascido em Sorocaba, acompanha futebol desde os 8 anos e é apaixonado pelo europeu. Tem simpatia pelo Argentino e também gosta muito do Brasileiro. Basquete é outra opção boa.

Crédito: Caio Casagrande/LNB

Uma das grandes promessas para o futuro do basquete brasileiro, o armador Georginho, ou George De Paula, participou do 1º Camp da LNB/Nike.

Apesar de não ter sido escolhido no draft da NBA, Georginho aceitou um acordo com o Houston Rockets e deverá defender o time de James Harden nas próximas temporadas.

O contrato ainda não foi feito, mas a jovem promessa brasileira terá que se reapresentar ao Rockets em setembro – enquanto isso, Georginho curte férias no Brasil.

Antes de voltar ao pais norte-americano, Georginho participou do 1º Camp de treinamentos da LNB – em parceria com a Nike.

Ele bateu um breve papo com o Torcedores.com e falou a oportunidade de fazer um camp aqui no Brasil: “Teve uma sessão de treinamentos bem idêntica a essa, em Uberlândia, mas não era tão grande como essa. A chance de aprender com grandes nomes do basquete brasileiro é algo precioso”.

Georginho foi proibido pelo seu empresário, Eduardo Rezende, de falar sobre a sua (até agora curta) experiência nos Estados Unidos. Mas ele conversou com o site da LNB sobre o assunto: “Cheguei em Las Vegas uns dias antes dos jogadores, fui conhecendo a quadra. Lá o jogo é muito rápido, você precisa ser ativo o tempo todo, se matar na defesa e ser também explosivo no ataque. Senti esse impacto, mas consegui me acostumar bem”.

LEIA MAIS!
Destaques do Bauru no NBB 9, Léo Mendl e Jefferson estão próximos de acerto com o Franca