Futebol

Diretor se posiciona sobre a pouca utilização de Conca no Flamengo

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Crédito da imagem: Gilvan de Souza / Flamengo

Após se recuperar da grave lesão que sofreu ano passado, o argentino Darío Conca teve poucas oportunidades no time comandado pelo técnico Zé Ricardo. O Diretor de Futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano, lembrou da concorrência pela posição, ressaltando que o meia ainda está nos planos.

LEIA MAIS:
Rodrigo Caetano fala sobre a possibilidade de Felipe Melo jogar no Flamengo 
Flamengo pode ter a saída de alguns jogadores até o fim da janela
Berrío acredita que o Fla possa conquistar títulos da Copa do Brasil e Brasileiro
Lateral brasileiro que interessou ao Barcelona diz que sonha voltar ao Flamengo

– É uma decisão técnica, mas se ele está aqui, o interesse é de utilizá-lo. Lembrando, porém, que temos seis estrangeiros. É uma decisão que passa pelo Zé Ricardo. Não é simples assim. Quem vai decidir é o Zé lá na frente (sobre participação na Sul-Americana).

.

Conca. Foto: Divulgação

.

No mês passado, Rodrigo Caetano já havia falado sobre a situação de Conca no Fla (Veja no link). Na ocasião, o dirigente explicava o motivo da ausência do jogadores entre os 20 jogadores relacionados para a viagem ao Chile, aonde o rubro-negro enfrentou o Palestino com time misto, pela Sul-Americana.

– Conca não veio por decisão da comissão técnica. Só podem ser relacionados 18 para a partida. Mas não existe nada por ele. Esperamos que cumpra o contrato conosco, colaborando quando solicitado pela comissão técnica e com o mesmo profissionalismo que vem demonstrando sempre – disse Caetano na época.

Recentemente, o técnico Zé Ricardo falou sobre a briga por posição no time titular e mandou um recado para Conca: ‘depende apenas dele voltar a jogar’ (veja na íntegra acessando ao link).

– Jogo-treino que temos feito para manter o ritmo de jogo. Jogador gosta de jogar. Ter um adversário é uma estratégia. O Conca continua em desenvolvimento para chegar na melhor forma, a gente conta com ele…ele continua como todos os atletas. Temos limitações burocráticas no Brasileirão (cinco estrangeiros relacionados por jogo). Mas fazemos igual com todo mundo que é uma disputa sadia pela vaga. Avaliamos de acordo com o que vimos nos treinamentos. Vai depender exclusivamente dele para voltar a jogar.

.

Fotos: Gilvan de Souza / Flamengo

.

Torcedores.com apurou que o clube chinês, dono dos direitos de Conca, ficou incomodado com a pouca utilização do meia, e que mesmo o jogador tendo consciência que precisa melhorar fisicamente, espera mais oportunidades para uma total recuperação.

Contratado com expectativa que fosse importante ao Flamengo no segundo semestre, o camisa 19 atuou penas poucos minutos no Brasileirão, contra o Fluminense e Ponte Preta. Com limites para estrangeiros, Conca muitas vezes nem é relacionado para o jogo. O meia esteve no banco de reservas em cinco partidas, Chapecoense, Bahia, Grêmio, Cruzeiro e Santos, esta última pela Copa do Brasil.

.

Gilvan de Souza/Flamengo

.

Quem acompanha os treinamentos no Ninho do Urubu, começa a perceber uma evolução do argentino, que tem ficado mais tempo que as atividades rotineiras, principalmente aprimorando a forma física, com foco nos arranques.

Além de falar de Conca, Rodrigo Caetano acabou questionado sobre a possibilidade de Felipe Melo jogar no Flamengo e respondeu sobre o assunto (veja no link).

CONFIRA também: Como já antecipado pelo Torcedores.com, o Rubro-negro deve ter a saída de outros atletas. Confira acessando ao link:  Flamengo pode ter a saída de alguns jogadores até o fim da janela.

CONFIRA AINDA ALGUNS ESPECIAIS FEITOS PELO TORCEDORES.COM: 
Veja para quais clubes foram os jogadores emprestados pelo Fla em 2017
LEMBRA DE TODOS? Flamengo já teve mais de 20 estrangeiros no século; veja
Veja até quando vai o contrato dos jogadores do Fla

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o jornalista no Twitter: Allan Abi Madi – @AllanMadi