Futebol

Dorival Júnior comenta possível ida de Neymar ao Paris Saint-Germain

Publicado às

Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.

Santos

Crédito: Reprodução/AFP

Nas mãos do técnico Dorival Júnior, Neymar ganhou espaço no Santos, faturou os títulos do Campeonato Paulista e Copa do Brasil, em 2010, e se consolidou como principal revelação do futebol brasileiro. Hoje, seu ex-pupilo é visto como um dos melhores do mundo e é alvo dos noticiários internacionais devido a possível transferência milionário ao Paris Saint-Germain.

Em entrevista à Rádio Globo, Dorival foi questionado se a mudança seria positiva e mostrou confiança no futuro de Neymar, independentemente da ida ao PSG ou permanência na equipe espanhol.

Acho que (Neymar) alcançaria essa condição (de melhor do mundo) no Barcelona, e não está longe de isso acontecer, mesmo sendo uma disputa constante e muito grande com o Messi, com o (Cristiano) Ronaldo e com o próprio Neymar. Mas acho que está próximo de essa situação acontecer“, disse Dorival, que foi além.

Acho difícil imaginar o Neymar fora do Barcelona. É uma situação real, próxima de se concretizar. Uma equipe como o PSG, nós não sabemos se ele se ambientará rapidamente ou se levará tempo para uma acomodação. Toda chegada faz com que o atleta leve um período para uma adaptação, mas não tenho dúvidas: onde quer que jogue, o Neymar estará brigando para estar entre os principais jogadores do futebol mundial“, completou.

Segundo o jornal francês Le Parisien, o camisa 10 da seleção brasileira já teria dado sinal positivo para a proposta feita pelo time de Thiago Silva, Daniel Alves e companhia. Para tirar Neymar do Barcelona, o PSG irá desembolsar nada mais, nada menos que 222 milhões de euros (R$808 milhões), que é o valor da multa rescisória do jogador. Essa é a única alternativa para os franceses, uma vez que o Barça não está disposto a negociar.

AMBOS VIVERAM POLÊMICA NO SANTOS

Dorival, inclusive, se envolveu numa polêmica com o craque e acabou demitido do Peixe após dois títulos. O treinador e Neymar discutiram, asperamente, durante a partida contra o Atlético-GO, no Campeonato Brasileiro de 2010.

Na ocasição, a jovem promessa havia perdido quatro pênaltis e o comandante preferiu o tirar do centro dos holofotes. Ney não aceitou, bateu pênalti contra o time goiano e Dorival caiu na sequência. Ambos já se resolveram sobre a história e admitiram publicamente que não há ressentimento.

LEIA MAIS
CUIDADO: VÍDEO DE NEYMAR NO PSG PODE SER ‘GEMIDÃO DO ZAP’
NEYMAR BRIGA COM SEMEDO E ABANDONA TREINO DO BARCELONA NOS EUA
NEYMAR, MESSI OU SUÁREZ? DESCUBRA OS VALORES DOS GOLS DO TRIO CONTRA O MANCHESTER UNITED