Futebol

Dorival testa alterações no São Paulo visando jogo contra o Coritiba

Publicado às

Colaborador do Torcedores

São Paulo

Crédito: Crédito da foto: Érico Leonan / saopaulofc.net

O técnico Dorival Júnior usou o treinamento realizado durante esta terça-feira (01), no centro de treinamento da Barra Funda, para realizar alguns testes na equipe do São Paulo, que enfrenta o Coritiba pelo Campeonato Brasileiro na próxima quinta (03).

Durante parte dos trabalhos, o comandante são paulino dividiu o elenco em duas equipes e em boa parte do tempo exigiu que os jogadores trabalhassem a bola durante as trocas de passes e mantivessem a posse, uma característica marcante das equipes que o treinador está à frente.

No time titular, o São Paulo teve a mesma base que conquistou a épica virada por 4×3 contra o Botafogo no fim de semana, e, depois de 30 minutos de coletivo, Dorival realizou alterações que podem ser feitas ao longo dos 90 minutos contra o Coxa, com as entradas de Éder Militão, Buffarini, Marcos Guilherme e Cícero, nos lugares de Arboleda, Bruno, Hernanes e Jucilei.

Além dessas mudanças, o comandante do tricolor paulista também colocou o zagueiro Lugano e os atacantes Gilberto e Denilson, nas vagas de Rodrigo Caio, Lucas Pratto e Cueva. Dorival procurou acertar o posicionamento dos jogadores, sempre estando muito próximo aos atletas na hora dos trabalhos.

O São Paulo conseguiu sair da zona de rebaixamento após seis rodadas, tendo subido para a décima sexta colocação com 19 pontos, mesma pontuação do próprio Coritiba, adversário de quinta no estádio do Morumbi e primeiro time da zona de rebaixamento.

LEIA MAIS:
SÃO PAULO X CORITIBA: TRICOLOR DIVULGA PARCIAL DE INGRESSOS PARA O DUELO
EDIMAR DIZ QUAIS ERROS DORIVAL CORRIGIU NO SÃO PAULO PÓS-CENI E CRÊ EM LIBERTADORES
NOVO GOLEIRO? SAÍDA DE BUFFARINI? DORIVAL JÚNIOR COMENTA NEGOCIAÇÕES DO SÃO PAULO