Futebol

Dudu supera marca de 2016 no Palmeiras com 18 jogos a menos

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Palmeiras

Crédito: Reprodução\ Facebook oficial do atacante Dudu

A fase to atacante Dudu no Palmeiras é realmente a melhor desde quando chegou ao Verdão, em 2015. No último final de semana, contra o Avaí, o camisa 7 alviverde marcou o seu 10º gol na temporada 2017 em apenas 35 partidas. Em 2016, o capitão palmeirense havia feito nove em 53 partidas. Ou seja, com 18 jogos a menos, o jogador superou seus números anteriores pelo Verdão.

Além disso, Dudu hoje é o segundo maior artilheiro do elenco alviverde na temporada, apenas com três gols a menos que Willian, que possui 13. Já quando o assunto é Allianz Parque, o “Guerreiro”, como o atacante é carinhosamente chamado pelo torcedor alviverde, é o maior goleador: em 66 jogos que disputou desde quando o estádio foi remodelado, o camisa 7 marcou 20 gols, oito a mais que o ex-companheiro Rafael Marques, que hoje defende o Cruzeiro.

“É legal saber que estou conseguindo ajudar o time. Fico feliz, mas não penso muito nesses números. Quando entro em campo, o único pensamento é a vitória. Nosso grupo não tem vaidade e todos nós temos o mesmo objetivo. Vou seguir trabalhando muito duro, como sempre faço, para continuar ajudando a equipe dentro e fora de campo”, comentou Dudu, minimizando o feito.

RECORDE DE 2015

Se na atual temporada Dudu já superou 2016, a ideia agora é quebrar o recorde de 2015 (mesmo que focando no grupo, como disse acima). Em sua primeira temporada no Verdão, o camisa 7 entrou em campo 56 vezes, fez 16 gols e ainda deu 12 assistências. Naquele ano, inclusive, ele terminou como o maior goleador do Palmeiras e como o segundo principal garçom do elenco, com um passe a menos do que Robinho, que, assim como Rafael Marques, também defende a Raposa mineira atualmente. No total, Dudu acumula 144 jogos e 35 gols pelo Palmeiras.

NÚMEROS DE DUDU