Futebol

Fechados com o Inter: veja ex-colorados que estão na torcida pela volta à Série A

Publicado às

Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Inter

Foto: Inter

Crédito: Foto: montagem - divulgação dos clubes

Fruto de uma péssima campanha durante o Campeonato Brasileiro do ano passado, o rebaixamento representou uma nova – e árdua – realidade para o Inter. Antes do fatídico 2016, o clube gaúcho constava no seleto rol de grandes times brasileiros que jamais colocaram os pés fora da primeira divisão. Mas esse “patrimônio” colorado foi por água abaixo no último 11 de dezembro, quando o 1×1 com o Fluminense, no Rio de Janeiro, fechou a porta da primeira divisão.

Ainda que a nova fase seja repleta de espinhos, de uma coisa o Inter não poderá reclamar: sua torcida. A paciência anda curta, é verdade, mas os colorados não abandonaram o time e seguem comparecendo ao Beira-Rio a cada rodada da Série B. É o Inter quem tem a melhor média de público entre os 20 clubes da segundona, com uma média de 17.615 pagantes por partida.

Mas não são apenas os torcedores colorados comuns que estão abraçando o clube nesse ano atípico. Ex-jogadores do próprio Inter têm manifestado apoio nesse momento até então inédito na história colorada. No último domingo, a reportagem do Torcedores.com ouviu o atual meia do Santos, Lucas Lima, que teve uma passagem sem muito brilho pelo colorado entre 2012 e 2013. O craque santista garantiu estar na torcida pelo ex-clube e é com ele que abrimos a série:

Lucas Lima:

“Lugar do Inter é na Série A” – ouça:

Seijas:

Emprestado à Chapecoense, meia venezuelano ainda tem contrato com o Inter e deve voltar na próxima temporada. Em entrevista recente à Rádio Bandeirantes, disse:

“Estou torcendo muito, muito. Eu falo sempre com D’Alessandro. Eu acho que agora vai dar, agora vai. Não estou torcendo pelo Inter só porque tenho contrato Fiz muitos amigos no clube e isso é muito importante pra mim”.

Seijas
Divulgação/Inter

Jô:

Também com exclusividade ao Torcedores, Jô, que defendeu o Inter entre 2011 e 2012, destacou que “sempre vai torcer” pelo ex-clube – ouça:

Wilson Matias:

Volante campeão pela Libertadores com o Inter em 2010, Matias atualmente é adversário colorado na B, já que defende o Oeste. À Rádio Gre-Nal, foi outro que se colocou na torcida pelo antigo time.

“Ver o Inter nesta situação é muito ruim. Torcemos para o Inter se levantar e voltar ao lugar que merece”, disse. “Se eu fizer um gol, não vou comemorar em respeito ao clube”, prometeu, antes do jogo da terça-feira passada, que terminou em 2×0 para o colorado.

Wilson Matias
Foto: Site Inter

Renan:

Formado no Inter, o atual goleiro do Goiás, Renan, engrossou a torcida colorada em entrevista à Rádio Gaúcha:

“A gente lembra que as grandes equipes que caíram sempre dependeram desse casamento com a torcida para se reerguer. Então a gente torce para que o Inter consiga arrumar as coisas para voltar à Série A”.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Ao completar 9 anos de Beira-Rio, D’Alessandro abraça o Inter: “Aprendi a te querer”

Após insulto a Paulo Sant’Ana, Wianey Carlet é demitido da RBS

*Este artigo tem parceria com a Fan Page “Como é Bom Ser Colorado” – curta abaixo!