Futebol

Elicarlos está de volta à Chape; relembre a 1ª passagem do volante pelo clube

Publicado às

Baiano, 25 anos, jornalista formado pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Foto: Divulgação/Chapecoense

De volta à Chapecoense, o volante Elicarlos fará sua segunda passagem com a camisa do Verdão do Oeste, com contrato válido até o final deste ano.

Em sua segunda passagem pelo clube de Chapecó, Elicarlos chega novamente sob indicação do técnico Vinícius Eutrópio, que foi quem o levou para a Chape, em 2015, e também pediu sua contratação em outros clubes por onde passou, como Figueirense e Santa Cruz, as duas últimas equipes do treinador e também do jogador.

Em 2015, Elicarlos desembarcou na Chapecoense com experiência de um atleta rodado na Série A, em clubes como Cruzeiro e Náutico. Na equipe alviverde, o volante foi titular em 40 jogos, além de ter disputado duas partidas como reserva, marcando um gol no Campeonato Brasileiro.

Na época, o volante tinha como concorrentes à posição os seguintes jogadores: Richarlyson, Wanderson, Maylson, Abuda e Gil – este que foi uma das vítimas da tragédia em novembro do ano passado.

Desta vez, Elicarlos vai brigar para retomar a titularidade, deixada em 2015, com atletas como: Moisés Ribeiro, Luiz Antônio e Lucas Mineiro (atuais titulares), além dos reservas Lucas Marques, Moisés Gaúcho e o recém-contratado Hector Canteros.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo