Opinião

Opinião: veja a escalação IDEAL do Palmeiras para vencer o Botafogo

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Palmeiras

Crédito: Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

O Palmeiras viaja nesta quarta para o Rio de Janeiro, quando enfrenta o Botafogo pela 18ª rodada do Brasileirão 2017. A bola vai rolar no Engenhão a partir das 21h45. Para vencer os cariocas e seguir firme na parte de cima da tabela, o técnico Cuca deverá fazer algumas mudanças na equipe.

Antes de prosseguir com este texto, um aviso: trata-se aqui de uma coluna de opinião. Logo, a escalação sugerida aqui parte do que este jornalista compreende como o melhor do Palmeiras para o duelo contra o Botafogo. Todos os torcedores alviverde estão livres para concordar ou discordar. Escrevam nos comentários e vamos pensar juntos no time para quarta!

Sem Mina e Guerra, ambos lesionados, Cuca deverá escalar Edu Dracena ou Juninho na defesa, ao lado de Luan, além do meia Raphael Veiga na vaga do venezuelano. No meio, outra mudança (por ser um jogo fora de casa) pode ser o retorno de Thiago Santos para reforçar a marcação no meio-campo. Neste caso, Jean seria deslocado para a direita ou até mesmo iria para o banco de reservas.

Na minha opinião, manteria o time com dois volantes que sabem sair para o jogo, casos de Jean e Bruno Henrique, com Mayke e Egídio nas laterais. O restante do time seria igual ao que venceu o Avaí no Allianz Parque por 2 a 0, na última rodada do final de semana.

Jaílson; Mayke, Luan, Dracena (Juninho) e Egídio; Jean, Bruno Henrique e Raphael Veiga; Dudu, Róger Guedes e Deyverson.

CONFIRA O DESENHO TÁTICO DO TIME IDEAL DO PALMEIRAS

football formations