F1: Cena inusitada de Alonso após GP da Hungria causa discussão entre Button e Brundle

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Alonso GP da Hungria F1

Crédito: Twitter Oficial da F1

A atitude de Fernando Alonso após o término do GP da Hungria, quando ficou tomando sol e segurando uma placa de boas férias da F1 abaixo do pódio, causou uma discussão entre os ex-pilotos britânicos Martin Brundle e Jenson Button, com pontos de vistas divergentes em relação ao papel do bicampeão na categoria.

Enquanto a dupla da Ferrari e o finlandês Valtteri Bottas comemoravam no pódio de Hungaroring, bem abaixo dele, Fernando Alonso roubava a cena, ao deitar-se em uma cadeira de praia e de óculos escuros, simulando tomar sol e segurando uma placa com os dizeres “A F1 deseja boas férias”, justamente em cima de uma pintura que retravava um momento semelhante do espanhol, durante um dos treinos do GP do Brasil em 2015.

E a cena inusitada, causou uma discussão entre os ex-pilotos de F1 Jenson Button e Martin Brundle sobre o papel desempenhado pelo piloto espanhol na categoria. Para Brundle, Alonso é um piloto bem melhor do que os que estavam comemorando no pódio, e que está desperdiçando o seu talento:

“Alonso é provavelmente melhor do que os três do pódio. Triste, ele está brincando em uma espreguiçadeira, um desperdício de talento e isso faz lembrar porque os chefes de equipe não o querem”

Logo em seguida, Jenson Button, que foi companheiro de Alonso na McLaren nas duas últimas temporadas da F1, ironizou o comentário de Brundle: “Concordo plenamente, Martin. Como se atreve um piloto de F1 ter uma personalidade e trazer diversão para um esporte que, às vezes, se leva muito a sério”.

É claro que Brundle não deixou barato,e fez questão de responder e explicar a Button o que quis dizer no tweet anterior: “Meu ponto, JB, é que Fernando não é um ator de comédia sob um pódio cheio de pilotos da Ferrari e Mercedes. Ele merece estar lá, lutando por campeonatos.”

Atualmente, Jenson Button tem contrato com a McLaren, mas resolveu tirar um ano sabático nesta temporada. Apesar disso, ele substituiu Fernando Alonso no GP de Mônaco, enquanto o espanhol disputava a Indy 500. Já Martin Brundle é comentarista na emissora inglesa Sky Sports.

LEIA MAIS:
F1: CONFIRA AS PRINCIPAIS DECLARAÇÕES DOS PILOTOS APÓS O GP DA HUNGRIA
F1: ALONSO ROUBA A CENA E COMEMORA 6º LUGAR NA HUNGRIA TOMANDO BANHO DE SOL