Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

F1: Hulkenberg ficou impressionado com o teste de Kubica na Hungria

Nico Hulkenberg não estava na Hungria nos testes realizados na semana passada, mas afirmou ter ficado impressionado com o número de voltas do teste de Robert Kubica com a Renault, sendo que foi a primeira vez que o polonês teve contato com um carro da atual temporada da F1.

Rodrigo Nascimento dos Santos
Colaborador do Torcedores

Crédito: Twitter Oficial da Renault

O teste de Robert Kubica na semana passada na Renault em Hungaroring, continua rendendo assunto na F1. Em entrevista ao site Motorsport.com durante uma apresentação da equipe francesa na Holanda, no último fim de semana, Nico Hulkenberg foi questionado sobre o retorno do polonês em uma atividade oficial da F1, e se mostrou impressionado:

“Para ser honesto, não tenho muita informação. Eu não estava lá. Tive algumas informações e, obviamente, vi o tempo de volta. Acho que, para ele, foi um ótimo retorno. Depois de um grave acidente e das lesões, o fato de poder retornar e guiar um carro moderno de F1 por 140 voltas é bem impressionante”, afirmou o piloto alemão da Renault, que atualmente tem 26 pontos na temporada.

“Especialmente em uma pista como Budapeste, que é muito exigente fisicamente. Então, tenho respeito por isso. E acho que a performance também pareceu estar boa. Não tenho certeza do que vai acontecer, do que a Renault quer fazer, mas acho que o teste foi OK”, completou Hulkenberg, em entrevista ao site Motorsport.com.

Durante os testes da semana passada em Hungaroring, Robert Kubica deu 140 voltas e fechou o dia com o quarto melhor tempo. Este foi o primeiro teste do polonês com um carro da atual temporada. Anteriormente, ele havia realizado dois testes com o Lotus Renault de 2012, nos circuitos de Valência e Paul Ricard.

Apesar da Renault afirmar que por enquanto, os testes eram apenas para avaliar a condição de Kubica, os boatos dão conta que a alta cúpula da escuderia francesa cogita o retorno do piloto polonês nesta temporada, no lugar de Jolyon Palmer, que até o momento, não tem correspondido as expectativas da equipe e ainda não marcou pontos.

LEIA MAIS:
F1: TEMPO DE CONTRATO TRAVA A RENOVAÇÃO ENTRE VETTEL E A FERRARI
F1: HULKENBERG COLA RETRATO DE MAGNUSSEN EM SEU BANCO DURANTE DEMONSTRAÇÃO NA HOLANDA