Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

F1: Renault estuda renovar com Palmer, caso ele consiga se recuperar no restante da temporada

O Diretor da Renault, Cyril Abiteboul, confirmou em entrevista ao site Motorsport.com que a equipe estuda a possibilidade de renovar o contrato de Jolyon Palmer para 2018, desde que o piloto britânico consiga se recuperar na atual temporada a partir das próximas etapas.

Rodrigo Nascimento dos Santos
Colaborador do Torcedores

Crédito: Twitter Oficial de Jolyon Palmer

A primeira metade da temporada 2017 da F1 não foi exatamente o que Jolyon Palmer esperava: o piloto britânico não conquistou um ponto sequer nas 11 etapas disputadas até o momento, enquanto seu companheiro de equipe, Nico Hulkenberg, já marcou 26 pontos. E para completar, existe a possibilidade de um possível retorno de Robert Kubica a categoria, justamente pela escuderia francesa.

Porém, apesar deste cenário desfavorável à Palmer, a Renault continua apoiando o piloto britânico, pelo menos é o que afirmou o diretor da escuderia francesa, Cyril Abiteboul, em recente entrevista ao site Motorsport.com:

“Francamente, se ele conseguir dar a volta por cima na situação, o que ele já fez no ano passado, estamos completamente abertos a um futuro entre a equipe e Jo por mais uma temporada. Ele sabe que está em um contrato de um ano e entende completamente que a equipe precisa analisar suas opções para o futuro.”

O dirigente da escuderia francesa deixou claro que Palmer já demonstrou anteriormente, possuir capacidade para se recuperar, e o que o grande problema do piloto britânico tem sido a falta de confiança em ele mesmo:

“Já vimos boas coisas em Jo, tanto nos testes quanto na temporada ou em uma sessão. Ele é capaz de extrair um ótimo ritmo do carro, fazendo um ótimo trabalho, dando retorno positivo e sendo muito comprometido à equipe. Ao mesmo tempo, houve uma mistura de erros e oportunidades perdidas. Muito rapidamente essa mistura criou essa falta de confiança nele mesmo. Uma falta de habilidade de se concentrar nas dificuldades que atingem qualquer piloto em uma corrida ou em uma temporada.”

LEIA MAIS:
F1: HONDA REVELA QUE FINALMENTE ATINGIU DESEMPENHO ESPERADO PARA OS TESTES DE PRÉ TEMPORADA
F1: PARA EQUILIBRAR ORÇAMENTOS, CHEFE DO LIBERTY MEDIA PENSA EM PADRONIZAÇÃO DE PEÇAS