Extra-campo

Fábio Santos elogia postura de Micale por mudanças no Atlético-MG e exalta coletivo

Publicado às

Sou apaixonado por esportes e política. Escrever é minha paixão. A vida é muito intensa para ser editada em palavras!

Crédito: Foto: Divulgação/ Atlético-MG

 O torcedor do Atlético-MG vinha cabisbaixo e ressabiado com as últimas atuações do time. Eliminação na Copa do Brasil, demissão do técnico Roger Machado, derrotas em casa, jogadores renomados não correspondendo. Enfim, a fase não era boa. O novo treinador Rogério Micale chegou e viu a necessidade de mudanças na equipe. Já na partida contra o Coritiba, fora de casa, o Galo estava pressionado e o técnico deixou Elias e Robinho no banco. O lateral Fábio Santos falou, em entrevista coletiva, na Cidade do Galo, sobre a postura do novo treinador e destacou o espirito coletivo do time atleticano.

“O Micale tem procurado encontrar uma equipe, a gente não vinha em uma situação boa e ele tem opções, alternativas para fazer essas mudanças. É um cara que, desde que chegou aqui, jogou aberto com todo mundo, que iria fazer experiências, como fez no Rio de Janeiro, tirando o Rafael Moura e o Rafael Carioca, nesse jogo tirou o Robinho e o Elias. É bom que ele abre um leque de opções, ganha outros jogadores para utilizar mais daqui para frente. E a postura dos jogadores que ficaram fora foi muito importante, de apoiar a todo momento. O Elias entrou no intervalo e entrou muito bem, o Robinho não participou da partida, mas, mesmo assim, apoiando a todo momento. Então, isso fortalece o grupo todo e é com esse espírito coletivo que a gente quer chegar forte lá na frente”, disse o lateral do Atlético-MG.

Leia mais:

ATLÉTICO-MG TERÁ SEU MAIOR PÚBLICO DO BRASILEIRÃO CONTRA O CORINTHIANS; VEJA QUANTOS INGRESSOS FORAM VENDIDOS
20 JOGADORES QUE NÃO FIZERAM 7 JOGOS E PODEM MUDAR DE CLUBE NO BRASILEIRÃO
TORCEDORES DO ATLÉTICO-MG ELOGIAM CORAGEM DE MICALE AO BARRAR “MEDALHÕES” DO TIME

Como os atletas gostam de falar, nenhum jogo no Brasileirão é fácil. E o próximo duelo do Atlético-MG no certame nacional será no Mineirão, amanhã, às 21h e contra o líder invicto, Corinthians.O lateral do Galo fez questão de ressaltou a qualidade do time paulista.

“A equipe do Corinthians, na minha visão, é a equipe mais bem montada do campeonato, que sabe o que faz com a bola.  Não é um jogo fácil, é jogo de muita entrega, poucas oportunidades e aquele que souber aproveitar melhor vai vencer. O Corinthians, dificilmente, sai atrás no placar e, quando sai na frente, sabe muito bem permanecer na frente. Então, temos que dar poucas chances ao adversário e aproveitar as que a gente conseguir criar porque vai ser um jogo muito pegado”, destacou.

O Atlético-MG não tem um bom aproveitamento em casa na competição e terá de quebrar a invencibilidade do Corinthians para seguir novos rumos no Brasileirão. Mais de 21 mil ingressos já foram vendidos para a partida. Micale não sinalizou mudanças no Atlético-MG para quarta.