Futebol

Inter e Goiás; Duelo nostálgico coloca a frente duas paixões do eterno Fernandão

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Fernandão

Crédito: Reprodução / Site oficial do Internacional

Se tornar um ídolo no futebol não é uma tarefa nada fácil, pois eles devem batalhar muito para obter as suas conquistas e o dobro para se manter no papel de um verdadeiro herói para o torcedor. Não são somente boas atuações que vão fazer alguém ter esse mérito, pois há de vestir verdadeiramente a camisa, dar o sangue, se aproximar do papel de um torcedor dentro de campo. Muitos jogadores já vi atuar no futebol, mas passando uma boa peneira, sobram poucos com o perfil de líder que se encaixa em Fernando Lúcio da Costa, o Fernandão. Herói esmeraldino e colorado que vê suas duas amadas equipes passar por fases difíceis.

LER MAIS:

Enzo, filho de Fernandão, emociona em post na web: “Espero um dia te reencontrar”

Internacional e Goiás se enfrentam pela 18° rodada da Série B do Campeonato brasileiro. O colorado, que passa pela primeira vez pela segunda divisão, atualmente ocupa a 4° colocação com 27 pontos, enquanto o Goiás com 23 pontos ocupa a 12° colocação. Tendo em vista o cenário nada confortável para ambas as equipes, sinto que a nostalgia pode trazer uma importante beleza para esse jogo.

O Inter precisa vencer para se sustentar no G4 e preparar os caminhos para voltar à primeira divisão após o primeiro rebaixamento da história, enquanto o Goiás busca saltar do meio para o topo da tabela e sonhar com o acesso após o último rebaixamento no ano de 2015.

É certo que Fernandão irá acompanhar o duelo do topo das montanhas futebolísticas, lugar de eterno respeito para todo o crente no bom futebol, seja religioso ou não. Tendo em vista tal afirmação, é esperado que o espetáculo dentro de campo seja o principal fato da partida, diferente de outras que acompanhamos nesta última temporada no Beira Rio.

Vale a pena estar atento neste jogo e torcer para o bem de ambas as equipes de enorme importância ao futebol brasileiro.