Futebol

Flamengo fará oito jogos em 25 dias; veja lista

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Crédito da imagem: Gilvan de Souza / Flamengo

O calendário do Flamengo em agosto prevê clássicos e decisões importantes. O rubro-negro decide o futuro na Copa do Brasil e também na Copa Sul-Americana.

Apenas duas partidas acontecem fora do Rio de Janeiro, o que é um fator a ser comemorado pela comissão técnica para evitar o desgaste físico dos jogadores. A primeira é nesta quarta (2), diante do Santos, no Estádio Pacaembu, e a outra para Belo Horizonte no dia 13 de agosto.

Há também dois clássicos diante do Botafogo válidos pela semifinal da Copa do Brasil. Três titulares (o goleiro Diego Alves, o zagueiro Rhodolfo, o meio-campista Éverton Ribeiro) e mais um reserva de luxo (o atacante Geuvânio) foram contratados após o prazo de inscrição e portanto não jogam o torneio.

Outra decisão é contra o Palestino. No jogo de ida o rubro-negro aplicou uma goleada por 5 a 2. No entanto, como os chilenos eliminaram os brasileiros em 2016, desta vez o time comandado por Zé Ricardo precisa redobrar a atenção. O adversário da próxima fase (oitavas de final) é a Chapecoense.

Pelo Campeonato Brasileiro há duelos contra times que estão na parte debaixo da tabela (Vitória, Atlético-GO e Alético-PR) e dois que brigaram pelo título em 2016 (Santos e Atlético-MG).

Próximos jogos do Flamengo

02/8 – Santos x Flamengo (Pacaembu)
06/8 – Flamengo x Vitória (Ilha do Urubu)
09/8 – Flamengo x Palestino (Ilha do Urubu)
13/8 – Atlético-MG x Flamengo (Mineirão)
16/8 – Botafogo x Flamengo (Estádio Nilton Santos)
20/8 – Flamengo x Atlético-GO (Ilha do Urubu)
23/8 – Flamengo x Botafogo (Ilha do Urubu)
27/8 – Flamengo x Atlético-PR (Ilha do Urubu)

LEIA MAIS:
Zé Ricardo testa time com mudanças para jogo diante do Santos
Saiba quanto vão embolsar os clubes que disputam as semifinais da Copa do Brasil