Futebol

Flamengo confirma empréstimo de atacante para o exterior

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Felipe Vizeu e Thiago Santos - Gilvan de Souza/Flamengo

Após reforçar o time com contratações importantes como Éverton Ribeiro, Rhodolfo e Geuvânio, o Flamengo trabalha para liberar atletas que possam atuar mais vezes em outras equipes, ou ter uma oportunidade de valorização, como é o caso do jovem atacante Thiago Santos, recuperado recentemente de uma grave lesão. O jogador foi emprestado ao Mumbai City, da Índia, pelo período de sete meses.

Procurado pela reportagem do Torcedores.com um dia antes da conclusão do negócio, o Diretor de Futebol rubro-negro, Rodrigo Caetano, já confirmava a possibilidade do empréstimo do atacante.

– Tem chance (de ocorrer a transferência para o Mumbai). Estamos tratando disso.

.

Thiago Santos (atacante) – GIlvan de Souza/Flamengo

.

Thiago Santos rompeu os ligamentos do joelho em um jogo beneficente durante as férias, ainda em Dezembro de 2016. Ele voltou a treinar com bola há quase dois meses, mas ainda não teve nenhuma oportunidade nem de ser relacionado.

O empréstimo de jogadores para o futebol da Índia não é novidade no Fla. Ano passado o clube cedeu outros jovens, como zagueiro Rafael Dumas e o atacante Cafu, que nesta temporada foi emprestado ao Ceará para disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com 22 anos, Thiago Santos tem 9 jogos e 1 gol pelo time profissional do Flamengo. Cria das categorias de base do Rubro-negro da Gávea, o atacante, que tem contrato até o fim de 2018, estreou pelos profissionais do clube em novembro de 2015, contra o Grêmio, pelo Brasileirão.

LEIA MAIS:
Samir exalta o Flamengo e revela vontade de voltar um dia: ‘é minha casa’ 
Rômulo admite motivação nova e exalta Rueda e elenco do Flamengo
Veja quais jogadores podem GANHAR e PERDER espaço no Flamengo com Rueda
Flamengo pode ter a saída de alguns jogadores até o fim da janela

CONFIRA também: Como já antecipado pelo Torcedores.com, o Rubro-negro deve ter a saída de outros atletas. Confira acessando ao link:  Flamengo pode ter a saída de alguns jogadores até o fim da janela.

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o jornalista no Twitter: Allan Abi Madi – @AllanMadi