Futebol Europeu

Futebol Feminino: Lateral do Corinthians irá reforçar a equipe do Barcelona

Publicado às

São Paulino apaixonado, Twitteiro de plantão e corneteiro nas horas vagas. Pai do João Gabriel e do Miguel Calleri

Crédito: Reprodução: (Foto: Victor Salcedo / FC Barcelona)

A atleta Fabiana Simões, lateral-direita de 27 anos, irá reforçar o Barcelona na temporada 2017/18. A jogadora foi vice-campeã brasileira 2017 pelo Sport Club Corinthians Paulista, e seu contrato irá até junho de 2018.

“Estou muito feliz por estar no Barcelona, para mim o melhor clube do mundo. Espero ganhar muitos títulos aqui”, declarou Fabiana ao site oficial do clube espanhol.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, close-up
(Reprodução: Facebook Futebol Feminino)

“Estou muito feliz com essa oportunidade. Para ser sincera, estou bem ansiosa para conhecer minhas companheiras e começar a treinar. O Barcelona é um dos principais clubes do mundo e espero conquistar todos os títulos possíveis. Será uma experiência muito importante em minha vida e darei o meu máximo para corresponder à confiança de todos.” ,concluiu, Fabiana Simões. (olimpiadatododia.com)

A brasileira é o mais novo reforço da equipe feminina do Barcelona para a próxima temporada. O clube também contratou a francesa Élise Bussaglia (meia, ex-Wolfsburg, Alemanha), Natasa Andonova, (atacante, ex-PSG, França), Toni Duggan (atacante, ex Machester City, Inglaterra) e a  Lieke Martens (meia, ex- FC Rosengard, Suécia). No time espanhol, Fabiana, encontrará Andressa Alves, atacante da seleção brasileira que chegou à equipe na última temporada.

Fabi viajou na última quinta-feira (27) para Barcelona, neste sábado (29) realizou exames médicos e assinou contrato com o time catalão.

A equipe feminina do Barcelona foi tetracampeã espanhola consecutiva, entre 2012 e 2015. Também chegou à disputar uma semi-final da Liga dos Campeões feminina na temporada 2016-17. Sendo eliminada pelo Paris Saint-Germain.

Fabiana já disputou 80 partidas pela seleção brasileira, participou da conquista da medalha de prata na Olimpíada de Pequim, em 2008 e na conquista do ouro no Pan-Americano em 2015, Toronto, Canadá. Fabiana, também teve passagem por diversos times do exterior, como Tyresö (Suécia, 2014), Rossiyanka (Rússia, 2011-13), Boston Breakers (EUA, 2009-10) e também tem uma rápida passagem pelo Sporting de Huelva (Espanha, 2007).

LEIA MAIS:
MERCADO DA BOLA: AGENTE CONFIRMA ACERTO DE FABI SIMÕES COM BARCELONA
NOME QUASE CERTO PARA LISTA OLÍMPICA, ANDRESSA ALVES É ANUNCIADA PELO BARÇA