Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Justin Gatlin é campeão mundial nos 100 metros; Usain Bolt fica com o bronze; assista

O dia 5 de Agosto de 2017 ficará marcado na história do esporte mundial. Justin Gatlin vence a prova de 100 metros no Mundial de Atletismo, em Londres e é campeão mundial da modalidade. O americano desbancou a lenda Usain Bolt, que ficou com a medalha de bronze. 

Dennys Carvalho
Dennys Carvalho é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdade Integradas Alcântara Machado) e apaixonado por esportes. Já trabalhou na Rádio Escuta/Produção da REDETV!, operador de TV de uma empresa de monitoramento de mídia e Pós-Graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte.

Crédito: Foto: Reprodução/SporTV

Na despedida das pistas, a expectativa para Usain Bolt era muito grande em conquistar a sua última medalha de ouro, mas o jamaicano não contava com adversários tão difíceis. Tricampeão olímpico na prova dos 100m rasos, foi superado pelo norte-americano Justin Glatin, que cravou 9s92. Em segundo ficou Christian Coleman, com o tempo de 9s94 e Bolt ficou apenas em terceiro, com 9s95.

ASSISTA COMO FOI A PROVA:

Bolt buscava o seu quarto ouro na competição, que venceu nos 100m em todas as edições do mundial desde 2009, menos em 2011 em Daegu, quando foi desclassificado por uma falsa largada. Mas dessa vez, não foi possível. A lenda fica eternizada na história do esporte, com o seu tradicional gesto, um raio.

via GIPHY