Futebol

Marcado por uma bicicleta, ex-jogador do Santos não liga de ser o homem de um só gol

Publicado às

Jornalista em formação pela FAPCOM. Repórter esportivo na Web Rádio Futgol Esportes. Setorista da Chapecoense no Torcedores.com. Fã de automobilismo

Alberto

Foto: Alberto conta bastidores da conquista do Santos em 2002

Crédito: Foto: João Rafael Pinheiro/ Alberto conta bastidores da conquista do Santos em 2002

Campeão brasileiro com o Santos em 2002, Alberto teve a sua carreira inteira marcada por apenas um lance – e que lance. O ex-atacante é lembrado até hoje pelo golaço de bicicleta que marcou na vitória por 4 a 2 no clássico contra o Corinthians no Brasileirão daquele ano.

Alberto conversou com a reportagem do Torcedores.com sobre a sua carreira e brincou sobre o fato de ter ficado marcado por aquele golaço. Ele ainda lembrou que ganhou uma aposta com o lance.

Tenho que levar de uma forma positiva, desfrutar, achar bom. Tiro de letra, essas gozações que fazem comigo, por ter feito esse gol. Ir ao Estádio e assistir a um jogo tranquilo, e se caso alguém questionar, vou levar na esportiva. É o que sempre digo, Romário fez 1000 gols e eu fiz um e sou lembrado, está de ótimo tamanho“. afirmou o ex-camisa 9 santista.

Assista ao golaço de Alberto:

Ao longo da conversa, Alberto revelou que antes da partida contra o Corinthians ele havia marcado um gol de bicicleta no treino, mas que passou despercebida pela imprensa. E foi isso que veio na cabeça a hora que a bola sobrou.

Eu como atleta tinha muita elasticidade. Eu estava nervoso naquele jogo, e vi que a bola sobrou emendei uma bicicleta perfeita, um golaço. No momento, eu não pensei em muita coisa“, explicou.

Para os que lembram, Alberto saiu fazendo um T na camisa. Ele relatou que isso tinha relação com uma aposta, fora de campo, entre amigos.

Esse T era uma aposta que fizeram na semana sobre mim, apostaram um jantar. Uma corintiana afirmou: Você não faz um gol de bicicleta em cima do Corinthians. Mas eu estava fora, e eles apostaram esse jantar. Eu estava a toda tensão no momento do gol, quando sair para comemorar veio este acontecimento em minha mente. Na comemoração eu fiz uma homenagem a essa pessoa, fiz um T de Teresa. Para ela lembrar sobre a aposta, que eu não tinha feito mas ela teria que pagar um jantar agora“, brincou Alberto.

LEIA MAIS
SANTOS VAI PROMOVER ATRAÇÕES NO JOGO CONTRA O FLAMENGO; CONFIRA
SANTOS ATUALIZA PARCIAL DE INGRESSOS VENDIDOS PARA PARTIDA CONTRA O FLAMENGO; CONFIRA
JORNAL ITALIANO COLOCA JOIA DO SANTOS NO RADAR DE CLUBES LOCAIS