Automobilismo

GP da Hungria de F1: Sebastian Vettel comemora, “o resultado foi perfeito”

Publicado às

São Paulino apaixonado, Twitteiro de plantão e corneteiro nas horas vagas. Pai do João Gabriel e do Miguel Calleri

Crédito: Reprodução: Facebook Oficial Sebastian Vettel

Neste domingo foi dia de Fórmula 1 e o Grande Prêmio aconteceu em Hungaroring-Hungria e teve dobradinha da Ferrari. O alemão Sebastian Vettel venceu a corrida, o segundo lugar ficou com o finlandês Kimi Raikkonen e na terceira posição com também piloto finlandês, Valtteri Bottas.

O piloto alemão que busca o pentacampeonato na competição, iniciou a corrida da poli position e contou com ajuda do companheiro de equipe Kimi Raikkonen, que segurou o inglês Lewis Hamilton, piloto da Mercedes. Vettel reconheceu que a corrida foi complicada, o carro do alemão teve problemas com o volante. E isso poderia desgastar os pneus, fazendo com que fizesse uma parada extra, comprometendo sua subida ao podium.

“Obviamente, foi um ótimo final de semana para todos nós. Foi uma corrida difícil, mas no final o resultado foi perfeito”, disse o alemão. “Eu estava controlando a corrida e queria me certificar de que não acabaria com os pneus porque tínhamos um problema com o volante, ele estava pendendo para um dos lados basicamente por toda a corrida – e estava cada vez pior. Eu não conseguia ser muito agressivo porque não podia atacar as zebras. Não foi uma corrida fácil, mas ainda assim consegui ter um bom ritmo para ficar na frente e controlar a corrida.” ,concluiu Sebastian Vettel (Essa é a segunda vitória do piloto alemão no Grande Prêmio da Hungria na carreira).

Agora os pilotos irão curtir suas férias de verão. O calendário da F1 retorna no próximo dia 28 de agosto, quando o Grande Prêmio será na Bélgica, onde acontecerá a 12ª prova da temporada.

Sebastian Vettel tem 202 pontos e segue na liderança da tabela. Vice-liderança fica por conta do piloto inglês Lewis Hamilton, com 188 pontos. O Brasileiro Felipe Massa, ocupa à 11ª posição, com 23 pontos.

Com informações: UOL Esporte

LEIA MAIS:
VETTEL VENCE DE PONTA A PONTA O GP DA HUNGRIA DE F1
F1: ALONSO ROUBA A CENA E COMEMORA 6º LUGAR NA HUNGRIA TOMANDO BANHO DE SOL
F1: CONFIRA AS PRINCIPAIS DECLARAÇÕES DOS PILOTOS APÓS O GP DA HUNGRIA