Grêmio é o 10º melhor time do mundo da atualidade em ranking de site

Os elogios e a boa fase do Grêmio no cenário do futebol brasileiro rendeu ao time de Renato Gaúcho um lugar ao lado dos melhores do mundo, de acordo com o site Club World Ranking. No ranking divulgado no portal, o Tricolor é o time do país mais bem colocado na 10ª posição.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Foto: Divulgação/Grêmio

Com 10099 pontos, o Grêmio fica na frente de times de destaque na Europa como Chelsea, PSG, Arsenal e Manchester City. Se comparado com os seus rivais brasileiros, os gaúchos têm leve vantagem para o Santos que vem logo na 11ª colocação, seguido por Botafogo (17º), Flamengo (19º) e Palmeiras (20°).

O Corinthians que está invicto no Campeonato Brasileiro e briga com o Grêmio pela liderança está na 47ª posição, mas vem crescendo se comparado às últimas semanas do ranking.

Na liderança está o Real Madrid, seguido pelo Barcelona e pelo Atlético de Madrid. O Grêmio não é o melhor da América do Sul, pois os argentinos do River Plate e do San Lorenzo estão na 4ª e na 8ª posição do ranking, respectivamente.

As pontuações são emitidas semanalmente e o cálculo feito pelo site é baseado na ATP (Ranking de Tênis Mundial), mostrando apenas o desempenho do time nas últimas 52 semanas. Sendo assim, quando a tabela é atualizada com os resultados do último jogo do time, o resultada da semana correspondente há um ano atrás são apagados.

Os pesos dos pontos são computados de acordo com diversos aspectos, tais como: importância da partida, adversário e competição nacional ou internacional.

Veja:

LEIA MAIS

Atlético-GO x Grêmio: veja a provável escalação gremista