Grêmio x Atlético-PR: acompanhe o placar AO VIVO

Grêmio x Atlético-PR se enfrentam na manhã deste domingo (20), às 11h (horário de Brasília), na Arena do Grêmio, em partida válida pela 21ª rodada do Brasileirão. Acompanhe abaixo os lances e o placar ao vivo do duelo.

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Foto: Lucas Uebel/Gremio FBPA

Vice-líder, com 39 pontos ganhos, o Grêmio busca a vitória para reduzir para cinco pontos a diferença ao líder Corinthians, que no sábado perdeu a invencibilidade do Brasileirão com derrota para o Vitória (1 a 0), em Itaquera. Assim como na derrota para o Botafogo, no último domingo, o Tricolor terá uma escalação reserva. Os titulares vão ser poupados para o duelo decisivo da semifinal da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, marcado para quarta-feira, no Mineirão.

O goleiro Paulo Victor, os laterais Leonardo Oliveira e Marcelo Oliveira, os volantes Kaio e Jailson são alguns dos atletas que vão ganhar nova chance entre os titulares. Chama a atenção que o técnico Renato Gaúcho relacionou apenas dois zagueiros: Bruno Rodrigo e Bressan. Ambos vão iniciar o duelo. Geromel, com lesão muscular, é desfalque confirmado e só deve retornar daqui a três semanas.

Sétimo colocado, com 29 pontos ganhos, o Atlético-PR quer ratificar a reação no Brasileirão com a quinta vitória consecutiva. No último domingo, o Furacão goleou o Bahia por 4 a 1 e só não ingressou no G-6 por ter saldo de gols inferior ao Sport. O técnico Fabiano Soares não conta com o lateral-direito Jonathan e o zagueiro Thiago Heleno, ambos vetados pelo departamento médico. Cascardo e Wanderson devem ser os substitutos.

No primeiro turno, o Grêmio, com a formação titular, derrotou o Atlético-PR (2 a 0), na Arena da Baixada.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO X ATLÉTICO-PR

Data: 20 de agosto de 2017 (domingo)

Horário: 11h (de Brasília)

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)

Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)

Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)

GRÊMIO: Paulo Victor; Leonardo, Bressan (Lucas Rex), Bruno Rodrigo e Marcelo Oliveira; Kaio, Jailson, Léo Moura, Lincoln e Fernandinho; Everton. Técnico: Renato Gaúcho

ATLÉTICO-PR: Weverton; Gustavo Cascardo, Wanderson, Thiago Heleno e Fabrício; Pavez, Matheus Rossetto e Guilherme; Nikão, Lucas Fernandes e Ribamar. Técnico: Fabiano Soares