Torcedores – Notícias Esportivas

Grêmio x Cruzeiro: quem tem o melhor elenco? Vote e decida!

Grêmio x Cruzeiro se enfrentam na noite desta quarta-feira, em Porto Alegre, pelo primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil de 2017. Depois de se encontrarem nesta mesma fase no ano passado, gaúchos e mineiros, maiores vencedores do torneio, vão em busca de mais uma final.

Bruno Nunes Loreto
Formado em Jornalismo na Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC. Amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Grêmio e Fluminense.

Crédito: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Antes dos times entrarem em campo para a partida, que terá início às 21h45min (horário de Brasília) de amanhã (16), o Torcedores.com quer saber a sua opinião: quem tem a melhor equipe? Grêmio ou Cruzeiro?

Para isto, foram levadas em conta as prováveis escalações para o duelo. Vote!

Em 2016

No ano passado, Grêmio e Cruzeiro se enfrentaram justamente na semifinal da Copa do Brasil, só que com mandos de campo diferentes. O primeiro jogo, disputado no Mineirão, terminou com o placar de 2×0 para o time gaúcho, que contou com gols de Luan e Douglas para largar em vantagem. Na volta, em Porto Alegre, o placar não foi movimentado e terminou em 0x0.

Na final, o Grêmio enfrentou outro mineiro, o Atlético, e venceu o título seguindo o mesmo roteiro: vitória no Mineirão, no caso por 3×1, e empate na Arena, este em 1×1.

Grandes campeões

Grêmio e Cruzeiro estão no topo do ranking de maiores vencedores da Copa do Brasil. Com o título de 2016, o Tricolor Gaúcho chegou ao seu pentacampeonato e abriu vantagem para a Raposa, que é tetracampeão do torneio.

Ao todo, o Grêmio já disputou oito finais da competição, vencendo em 1989, 1994, 1997, 2001 e 2016. Já o Cruzeiro chegou em seis disputas finais pelo título, levando a melhor em 1993, 1996, 2000 e 2003.

Ficha técnica de Grêmio x Cruzeiro:

Motivo: ida da semifinal da Copa do Brasil de 2017
Data: 16 de agosto – quarta-feira
Horário: 21h45min (de Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Árbitro: Marcelo Aparecido R de Souza – SP (CBF)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho – SP (CBF) e Bruno Salgado Rizo – SP (CBF)

LEIA MAIS:

CONFIRA OS RELACIONADOS DO GRÊMIO PARA ENFRENTAR O CRUZEIRO

CONFIRA A LISTA RELACIONADOS DO CRUZEIRO PARA ENFRENTAR O GRÊMIO NA COPA DO BRASIL