Torcedores – Notícias Esportivas

GSP garante retorno ao UFC mais ofensivo: “Lutarei pelo nocaute”

Georges St-Pierre sempre foi um lutador que atraiu admiração de muitos fãs do MMA e, ao mesmo tempo, críticas pelo estilo de luta que preferia garantir vitórias na decisão dos jurados do que buscar nocautes e finalizações. Agora, GSP promete que em sua volta ao UFC, tudo será diferente.

Victor Martins
Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.Antes trabalhei para a GG12 (empresa de prestação de serviços de conteúdo para sites), prestando serviços para sites como Federação Paulista de Futebol, Chico Lang, 10dofutebol, Milton Neves, Rádio Capital e outros,

Crédito: Reprodução/Instagram Oficial Georges St-Pierre

Em entrevista ao programa ‘The MMA Hour‘, o canadense afirmou que ‘partirá com tudo’ para cima dos rivais em seu retorno ao MMA. De preferência, começando em novembro, quando enfrentará Michael Bisping no UFC 217, em Nova York.

“Treinei muitas coisas nestes anos (que ficou longe do MMA). Voltarei para poder machucar esses caras e conseguir o nocaute. Ou, se puder, finalizar. Ir para cima. Nocautear ou finalizar. Até o cara bater. Tentarei ser mais oportunista agora”, declarou GSP.

Sobre o estilo de luta em sua passagem anterior, na qual suas sete últimas vitórias foram todas por decisão dos jurados, o ex-campeão dos meio-médios do UFC disse que seu foco na época era diferente. Na visão do lutador, ao invés de buscar encerrar uma luta, ele mantinha uma postura mais cautelosa apenas para garantir a vitória.

“Se o meu adversário não me dá uma abertura, você faz o que tem que fazer para ganhar a luta. E você está a vencendo, então você não precisaria mudar nada. E meus adversários sabiam que iriam perder antes mesmo da luta começar. Eles lutavam muito mais para sobreviver do que para vencer. E eu lutava para vencer, mas se eu me expusesse, corria o risco de perder”, comentou.

LEIA MAIS

MARK HUNT INSINUA NO INSTAGRAM RECUSA DE WERDUM EM O ENFRENTAR

 

(Crédito da foto: Reprodução/Instagram Oficial Georges St-Pierre)