Com vantagem coral no histórico, Guarani e Santa Cruz se enfrentam no Brinco de Ouro

Guarani e Santa Cruz se enfrentam no sábado (19), às 16h30, no Brinco de Ouro da Princesa, em jogo válido pela vigésima primeira rodada da Série B. No retrospecto histórico entre as duas equipes, a vantagem é de quem está na parte de baixo da tabela.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Paullo Allmeida/FolhaPE

Já aconteceram treze jogos entre Guarani e Santa Cruz na história. O time coral venceu seis vezes, com quatro empates e três triunfos bugrinos. Na Série B, porém, uma vitória para cada lado – em apenas dois jogos.

A situação muda de figura quando o confronto entre Guarani e Santa Cruz acontece com mando bugrino. Em seis partidas nos domínios campineiros, três vitórias paulistas, dois empates e apenas umas do time nordestino.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

A única vitória coral contra o Guarani com mando paulista na história aconteceu há dezesseis anos, em 2001. De lá para cá, apenas dois confrontos na sede do jogo de hoje: uma vitória bugrina e um empate.

Em 2005, dois jogos únicos entre as equipes: em mata-mata. Em confronto válido pela segunda fase da Copa do Brasil, Guarani e Santa Cruz ficaram no 0x0 no jog0o de volta. Na ida, a vitória coral por 2×0 no Arruda garantiu a classificação para os nordestinos.

A caminhada do Santa Cruz na Copa do Brasil de 2005, porém, não durou muito. Logo na terceira fase, o time coral foi eliminado pelo Cruzeiro.

LEIA MAIS
GUARANI X SANTA CRUZ: ACOMPANHE O PLACAR DO JOGO AO VIVO
CARROSSEL CAIPIRA: 25 ANOS DO LENDÁRIO TIME DO MOGI MIRIM