Indy: Castroneves perde controle do carro e bate forte durante treino; confira o vídeo

Neste fim de semana teremos mais uma etapa da Indy, desta vez em Pocono. E durante o treino classificatório, o brasileiro Helio Castroneves perdeu o controle da Penske na curva 1 do circuito oval, e bateu forte. Confira o vídeo:

Rodrigo Nascimento dos Santos
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Twitter NBC

Helio Castroneves passou por um susto durante o treino classificatório da etapa de Pocono neste sábado, da IndyCar Series: ele perdeu o controle de sua Penske na curva 1, acabou batendo forte no muro de proteção, mas não capotou. Confira no vídeo abaixo:

Apesar do susto, Helio Castroneves saiu ileso da batida, e por precaução, foi levado ao centro médico. O piloto brasileiro já foi liberado e vai participar da prova, que será disputada amanhã às 15h40 (horário de Brasília).

Apesar de ter que largar na parte de trás do grid, Castroneves segue confiante para a prova: “Na verdade não estou preocupado em largar lá atrás, mesmo que provavelmente em último. O que importa é que temos um bom carro, uma boa equipe e temos chance de mudar essa história amanhã.”

A pole position ficou o com o japonês Takuma Sato, seguido por Simon Pagenaud e Charlie Kimball. O brasileiro Tony Kanaan vai largar na quarta posição, enquanto o líder do campeonato, Josef Newgarden, vai largar da 14ª posição.

LEIA MAIS:
INDY: SATO SUPERA PAGENAUD E FATURA A POLE EM POCONO
INDYCAR SERIES: COM NOVO LÍDER, CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO APÓS A ETAPA DE MID-OHIO