Indy: Sato supera Pagenaud e fatura a pole em Pocono

Takuma Sato conquistou neste sábado (19) a pole position para a etapa de Pocono da Verizon IndyCar Series. Na classificação realizada nesta tarde, o piloto da Andretti Autosport marcou 1min21s9526 na sequência de duas voltas rápidas pelo circuito de 2,5 milhas, garantindo a posição de honra pela sétima vez na carreira.

Leonardo Marson
Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: Foto: IndyCar

Além de Sato, a primeira fila contará com Simon Pagenaud, piloto da Penske que foi batido por 0s0911 pelo vencedor das 500 Milhas de Indianápolis. Charlie Kimball, piloto da Chip Ganassi, partirá em terceiro, seguido por Tony Kanaan seu companheiro de equipe, enquanto Will Power conquistou o quinto lugar no grid com outra Penske.

Alexander Rossi largará da sexta posição com o equipamento da Andretti-Herta, ao passo que a quarta fila terá Graham Rahal e Gabby Chaves, pilotos da Rahal Letterman e da Harding, respectivamente. Scott Dixon levou o carro da Chip Ganassi ao nono lugar, enquanto Max Chilton, seu companheiro de equipe, foi o décimo mais rápido.

Líder do campeonato e vencedor das últimas duas corridas, Josef Newgarden largará apenas da 14ª colocação, fechando a sétima fila. Helio Castroneves, seu companheiro na Penske, partirá da penúltima colocação, após bater no muro da primeira das três curvas do circuito de Pocono. Os dois estão separados por apenas sete pontos na classificação.

Mais rápido da primeira atividade do dia, Ryan Hunter-Reay também bateu. O piloto da Andretti Autosport acertou com violência o muro da curva 3, e largará da última colocação na corrida deste domingo.

A etapa de Pocono da Indy será disputada neste domingo (20), a partir das 15h30, pelo horário de Brasília. Antes disso, às 18h deste sábado, acontece mais um treino livre no oval de 2,5 milhas.

Foto: IndyCar