Torcedores – Notícias Esportivas

Indy: Will Power conquista a pole position em Gateway

Will Power conquistou na noite desta sexta-feira (25) a pole position para a etapa de Gateway da Verizon IndyCar Series. Após ser o mais veloz do primeiro treino livre do dia no oval de 1,25 milhas, o piloto da Penske garantiu a posição de honra pela sexta vez na temporada ao completar as duas voltas rápidas na tomada de tempo em 47s4579.

Leonardo Marson
Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: Foto: IndyCar

Os pilotos da Penske, aliás, dominaram as primeiras posições novamente. Líder do campeonato, Josef Newgarden largará da segunda colocação, depois de ser dois décimos mais lento que Power. Helio Castroneves largará em terceiro, logo à frente de Simon Pagenaud.

Melhor piloto entre aqueles que não compõem o time da Penske, Ed Carpenter conquistou o quinto lugar no grid com o carro da ECR, enquanto Takuma Sato partirá em sexto com o carro da Andretti. Scott Dixon garantiu a sétima posição com a Chip Ganassi, e dividirá a quarta fila com Carlos Muñoz, da AJ Foyt.

Com o carro da Andretti-Herta, Alexander Rossi largará da nona colocação, logo à frente de James Hinchcliffe, piloto da Schmidt Peterson. Tony Kanaan, por sua vez, teve um desempenho abaixo do esperado, e largará da 17ª colocação com o carro da Chip Ganassi.

Retornando ao grid da Indy após três meses de recuperação das fraturas sofridas nos treinos para as 500 Milhas de Indianápolis, Sébastien Bourdais, piloto da Dale Coyne, ficou apenas com a 19ª posição no grid em Gateway. O francês largará à frente apenas de Marco Andretti e Sebastian Saavedra.

Ainda nesta sexta-feira, a partir das 23 horas, acontece o último treino livre do dia em Gateway. A 15ª etapa da Verizon IndyCar Series será disputada neste sábado (26), a partir das 22h30.

Foto: IndyCar