Futebol Internacional

Opinião: tudo pronto para o início da Liga dos Campeões da Europa / UEFA Champions League

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Champions Liga dos Campeões

Crédito: Reprodução: Facebook Oficial da UEFA Champions League

No dia 12 de setembro o mundo terá à disposição a Liga dos Campeões da Europa, a UEFA Champions League, um campeonato que bate audiência, segundo pesquisas, perdendo apenas para Copa do Mundo e Eurocopa.

A libertadores da América também tem uma excelente audiência mundial, mas, só começa a ser acompanhada nas oitavas, antes disso, é ignorada na própria América do Sul, porém a Liga dos Campeões, tem audiência já nas preliminares, onde trinta e dois times se classificam e são divididos em oito grupos.

Vamos a uma análise fria dos grupos: no A, o Manchester United, que já venceu o campeonato três vezes e conta com o jovem Frances Pogba, terá pela frente equipes consideradas inferiores, como o Benfica de Portugal, que venceu duas vezes na década de 1960 e hoje entra como mero coadjuvante, nesse grupo terá o Basel da Suíça e CSKA de Moscou.

No grupo B, a disputa promete ser acirrada, Bayern de Munich, campeão por cinco vezes, conta com craques como o chileno, Vidal e o colombiano, James Rodrigues mas falando em craques sul americanos, nesse grupo, o PSG de Neymar, lutará pelo seu primeiro título, já que o futebol francês tem apenas, no ano de 1993.

Agora no C, o Chelsea da Inglaterra, que apesar de não ser favorito ao título, talvez seja o mais forte do grupo, a equipe, campeã uma vez, conta com o espanhol Fabregás e o brasileiro David Luis. O Atlético de Madrid, tem boas possibilidades de se classificar, já que o grupo tem o Roma e o desconhecido Qarab, do Azerbaijão.

O grupo mais forte, com certeza é o D, Barcelona de Messi e Suárez, fará um clássico europeu com a Juventus de Turim, do goleiro Buffon e do argentino Higuain. O time espanhol que já venceu a competição quatro vezes, foi eliminada na semifinal pelo time italiano. Olympiacos da Grécia e Sporting de Portugal, não conseguirão o milagre.

Outro grupo que não tem times que assustam, é o E. Liverpool, campeão cinco vezes, possui os brasileiros, Roberto Firmino e Philippe Coutinho, terá pela frente, Spartack de Moscou e o Sevilha da Espanha, além do desconhecido Maribor da Eslovênia.

Um grupo equilibrado será o F. Manchester City, que nunca venceu a competição, mas, para alguns especialistas, é um dos favoritos, tem em seu cartel o goleiro chileno, Bravo, o argentino Sergio Aguerro e o brasileiro Gabriel Jesus, além do estrategista técnico, Pepe Guadiola, com essa força de jogadores da América do Sul, vai encarar o Feynoard da Holanda – campeão em 1970 – o Napoli, que nunca venceu e outro eterno café com leite, mas, sempre presente, Shaktar Donestsk da Ucrânia.

Numa opinião particular o G, é o mais fraco, tem o Porto, duas vezes campeão. Entretanto o Mônaco de Falcão Garcia é o mais forte dessa disputa, com o Beskitas da Turquia e o RB Leipzig da Alemanha.

Finalizando, temos o todo poderoso, Real Madrid, doze vezes campeão, com o eterno craque, Cristiano Ronaldo, onde enfrentará o Borussia Dortmund – uma vez campeão- a equipe conta com o alemão, Mario Gotze e o grego, Sokrates, completando esse grupo, temos o pequeno, Apoel do Chipre e o Tottenhan da Inglaterra.

LEIA MAIS:
UEFA DEFINE CONFRONTOS DA PRIMEIRA FASE DE PLAYOFFS DA LIGA EUROPA 2017/2018
UEFA PUNE JOGADORES DO MANCHESTER UNITED POR VIOLAREM NORMAS DO ANTIDOPING