DESTAQUE

10 anos depois, Inter e Goiás se enfrentam na série B enquanto Corinthians lidera o Brasileirão

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Corinthians

Crédito: Foto: reprodução

Os três clubes, Corinthians, Internacional e Goiás, foram protagonistas da última rodada do Brasileirão de 2007 e hoje vivem momentos completamente diferentes.

Há 10 anos, o Timão estava prestes a viver o pior momento de sua história, quando foi rebaixado para a série B do Campeonato Brasileiro. Na memória dos corintianos, além daquele fatídico empate contra o Grêmio, por 1 a 1,no antigo estádio Olímpico, que decretou o rebaixamento, também ficou presente Inter x Goiás, que jogavam no mesmo momento naquela rodada e o resultado influenciava diretamente o time do Parque São Jorge.

Na ocasião, para se livrar da queda, o Corinthians precisava ganhar do Tricolor gaúcho fora de casa. Caso não conseguisse os três pontos, precisaria contar com a ajuda do Colorado, já que o Goiás não poderia vencer, pois ultrapassaria o Timão na tabela e deixaria o alvinegro dentro do Z-4.

No entanto, o Internacional não havia mais nenhum objetivo na competição e o Goiás ainda brigava pela permanência na série A. Além disso, o Inter também guardava um “ressentimento” do Corinthians por dois anos antes ter ficado sem o título do mesmo campeonato em 2005, um ano cheio de polêmicas na arbitragem. O jogo em Goiânia terminou 2 a 1 para a equipe da casa, e muitos torcedores corintianos ainda acusam o Inter de não ter se esforçado ao máximo, ter feito o famoso “corpo mole” para prejudicar o Timão.

O fato é que esses torcedores, hoje, podem se sentir “vingados”. Nesta terça-feira (1), Internacional recebe o mesmo Goiás, pela série B, e o Corinthians segue não só líder invito do Brasileirão, mas também com a melhor campanha de um clube na competição desde a era dos pontos corridos.

LEIA MAIS:
Timão enfrentará o Atlético-MG com quatro jogadores pendurados