Torcedores – Notícias Esportivas

Inter usa tempo livre para ajustar equipe e já tem definido o time do “1 ao 11”

As três vitórias consecutivas sem tomar gol na Série B e o pulo na tabela rumo à vice-liderança não serviram só para dar tranquilidade ao Inter. A sequência de bons resultados representa influência direta no trabalho do técnico Guto Ferreira, que agora deixa de lado os testes e as trocas e prioriza a manutenção do esquema e das peças, fazendo com que o torcedor já tenha o conhecimento do time do “1 ao 11”.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Crédito: SC Internacional.

Esquema popularizado com o técnico Tite durante o título brasileiro do Corinthians em 2015, o 4-1-4-1 também tem sido utilizado por Guto nesse novo momento do Inter. Na segunda linha, as extremas estão sob responsabilidade de William Pottker, na direita, e Eduardo Sasha, reafirmado, na esquerda. Camilo e Nico López seguem como opções no banco de reservas de acordo com os treinamentos desta semana.

LEIA MAIS:

Medeiros faz balanço da Série B, cita período pré-2006 e diz que “algo maior” está por vir

Emissora vê feito do Inter em 2006 como “vergonha” do Barcelona e colorados protestam

Uendel, o titular da lateral-esquerda, vê a confiança cada vez maior entre o grupo de jogadores, mas não quer que o bom momento traga um “comodismo” dentro da disputa da Série B. Foi esse o tom de sua entrevista coletiva nesta terça-feira, a quatro dias do compromisso contra o Londrina, no Beira-Rio.

“A gente sabia e confiava muito no trabalho. Não era porque a gente não vinha ganhando que o trabalho não vinha sendo bem feito. Às vezes não acontecia no jogo, mas a gente fazia as coisas corretamente. Vai ajustando um detalhe aqui e ali. Vai ganhando confiança. A gente sabe que não está tudo 100%. Tem espaço para evolução, a gente não pode entrar no comodismo. Tem que manter os pés no chão. Tem um turno, muitos pontos em disputa”, destacou o lateral.

Na ponta da língua do torcedor colorado, o Inter de Guto Ferreira já tem uma cara do 1 ao 11 – e vai entrar assim contra o Londrina, no sábado, às 16h30: Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Klaus, Victor Cuesta, Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, D’Alessandro, William Pottker e Eduardo Sasha; Leandro Damião.

O jogo válido pela 20ª rodada da Série B representará mais um capítulo da “caça” colorada ao líder América-MG. Enquanto o Coelho fechou o primeiro turno com 36 pontos, o Inter somou 33 e ainda busca a primeira colocação. O América, na sexta-feira, recebe o Náutico no Independência, em Minas Gerais.

*Este artigo tem parceria com a Fan Page “Como é Bom Ser Colorado” – curta abaixo!

 

TUDO O QUE ACONTECE NO INTERNACIONAL