Preto Casagrande é efetivado como técnico do Bahia para a Série A

Depois de cinco jogos, o Bahia anunciou a permanência de Preto Casagrande como treinador efetivo do time para a sequência do Campeonato Brasileiro.

Victor de Freitas
Baiano, 25 anos, jornalista formado pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Foto: Divulgação/ECBahia

O anúncio da efetivação de Preto como técnico tricolor foi feito pelo presidente Marcelo Sant’Ana, em entrevista ao Programa do Esquadrão.

Preto Casagrande assumiu o comando interino do Bahia há um mês, quando Jorginho foi demitido. No mês de agosto, o técnico dirigiu o Tricolor em cinco partidas e conquistou sete pontos. Foram dois triunfos, um empate e duas derrotas, um aproveitamento de 46,6%.

Atualmente com 42 anos, Preto apostou na carreira de treinador depois de um período atuando como comentarista esportivo e como empresário. Antes de ser contratado para a comissão técnica do Bahia, o profissional fez cursos de gestão esportiva e treinamento desportivo, além de estágios com técnicos como Abel Braga e Caio Júnior.

Luiz Iubel será o auxiliar técnico, papel que já desempenhou ao lado de Charles Fabian em 2016.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Luiz Andrade, integrante da comissão técnica desde 2015, será o responsável pela preparação física do elenco tricolor.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
Lesionado desde abril, Hernane se aproxima de retorno ao time do Bahia