
Crédito: Twitter Oficial de Max Verstappen
Em 12 provas, seis abandonos: por enquanto, esta tem sido a temporada 2017 para Max Verstappen, considerado por muitos um dos grandes talentos da F1, mas que este ano, não tem tido muita sorte com a Red Bull e o motor Renault. Desta vez, o holandês abandonou na oitava volta, novamente com problemas no motor, e disparou contra a equipe:
“Frustrado e desapontado. Para um time de ponta, isso não pode acontecer. No começo você pode dizer que é má sorte, que essas coisas acontecem. Mas se acontece pela sexta vez no ano, então não dá mais para chamar de má sorte”, declarou Verstappen em entrevista para a emissora britânica Sky Sports.
“É muito desmotivante porque você trabalha duro todo fim de semana, tem um ótimo treino classificatório e está ansioso para a corrida, mas abandona após oito voltas. Não sei o que dizer, é um ano muito difícil.”
Por fim, o piloto holandês lembrou da presença da sua torcida, que veio em grande número para apoiá-lo, mas que terminaram frustrados: “Os fãs comprar ingresso muito caros para assistir a corrida e aí, depois de oito voltas, acabou”, conclui Verstappen.
LEIA MAIS:
F1: VOTE NO MELHOR E NO PIOR PILOTO DO FIM DE SEMANA NO GP DA BÉLGICA
F1 2017: CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO MUNDIAL DE PILOTOS APÓS O GP DA BÉLGICA